Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(09/05/2011) Etapa distrital da Conferência Municipal de Saúde inicia na Região Oeste

Idtech participa de evento que reuniu servidores e usuários para discutir sobre Sistema Único de Saúde - SUS. Nesta quarta-feira, dia 11, é a vez da região Sudoeste

A etapa distrital da Conferência Municipal de Saúde iniciou na última quinta-feira, dia 5, na região Oeste de Goiânia, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O local ficou lotado de servidores da área da saúde e de usuários da rede pública. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que apóia o evento, marcou presença, por meio de seu gerente de Contratos e Licitações Alexsandro Jorge de Lima. Nesta quarta-feira, dia 11, é a vez da Região Sudoeste receber a conferência que discute propostas de melhoria no Sistema Único de Saúde (SUS).

A participação popular é fundamental na Conferência. Para isso, o Idtech, organização social responsável pelo projeto, estruturação e gerenciamento da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, está enviando mensagens de texto para os usuários da rede pública de saúde comunicando a data, horário e local das reuniões. Nos encontros estão sendo abordados temas como a importância do controle social e políticas de saúde na seguridade social.

A assessora de gestão participativa da Secretaria Municipal de Saúde, Olívia Vieira da Silva, que representou o secretário Elias Rassi, abordou sobre a participação dos conselhos locais de Saúde, que chegam a mais de 150 na Capital. “Os conselhos são um ganho muito grande para o controle social”, disse. Ela aproveitou o momento para citar algumas das resoluções do pacote de melhorias na área da saúde anunciadas pelo prefeito Paulo Garcia, como o agendamento das consultas em quatro horários escalonados.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes, ressaltou a importância da gestão participativa e democrática saúde pública. “Precisamos assegurar que todas as resoluções do Pacote anunciado pela Secretaria Municipal sejam cumpridas”, disse. A etapa distrital da Conferência ainda ocorrerá no dia 12 na Região Norte (Igreja Jesus Bom Pastor, Jardim Guanabara I), no dia 13 na Região Sul (Sindsaúde, Jardim Santo Antônio), no dia 18 na Região Noroeste (Faculdade Alfa, Avenida Perimetral Norte), no dia 19 na Região Campinas-Centro (Igreja Matriz de Campinas) e no dia 20 na Região Leste (Igreja Bom Jesus).


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700