Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(10/05/2011) Dia das Mães é comemorado no Residencial Orlando de Morais

Reunião mensal promovida pelo Idtech, executor do Projeto de Trabalho Técnico Social, reuniu mais de 100 moradores no dia 5 de maio. Na ocasião também foram discutidos assuntos de interesse do bairro

As mães foram homenageadas na última reunião mensal com os moradores do Residencial Orlando de Morais, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) no bairro. Foram distribuídos bombons com cartões mostrando a importância das mamães, além da distribuição de brindes. Mais de 100 pessoas participaram do encontro, que ocorreu na última quinta-feira, 5 de maio, à noite.

A reunião também tratou de assuntos de interesse do bairro. Os técnicos sociais orientaram os moradores sobre os procedimentos necessários para registrarem a feira livre inaugurada no último dia 29, esclareceram dúvidas sobre a inserção das crianças na rede de ensino municipal e discutiram com a comunidade a importância da associação de moradores. A Associação de Moradores do Orlando de Moraes já está formada. Caberá ao PTTS, que tem como um dos eixos a mobilização comunitária, a capacitação dos líderes e contribuir com o fortalecimento a entidade.

Durante a reunião, foi formada uma comissão com cinco moradores para acompanhar os trabalhos da Associação para reivindicar melhorias para o bairro. De acordo com a gerente de serviço social do Idtech, Sandra Costa, o momento mais interessante do encontro foi uma apresentação de slides com fotos dos moradores desde que eles estavam nas áreas de origem até a mudança para o novo lar. “Eles se reconheceram e se emocionaram”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700