Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(19/05/2011) Idtech participará de Mutirão da prefeitura de Aparecida de Goiânia

O programa A Prefeitura Mais Perto de Você, que passa a ser realizado a cada 15 dias pelo prefeito Maguito Vilela, promoverá força-tarefa para resolver os problemas de 11 bairros e disponibilizará diversos serviços à população

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará no dia 21 de maio,sábado, das 8 às 16 horas, na Escola Municipal Caraíbas, no Residencial de mesmo nome, a segunda edição do programa ‘A Prefeitura Mais Perto de Você’. Conhecida popularmente como Mutirão, a ação disponibilizará todos os serviços da prefeitura e de parceiros, entre os quais, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). O objetivo é proporcionar mais cidadania, dignidade e qualidade de vida para a população dos bairros atendidos. Nesta edição, serão contemplados 11 setores: Residencial Park Garavelo, Setor Garavelo, Jardim Tropical, Residencial Por do Sol, Residencial Caraíbas, Residencial Norte Sul, Residencial Araguaia, Setor Belo Horizonte, Serra das Brisas, Setor dos Bandeirantes e Setor Aeroporto Sul.

“Estamos desenvolvendo uma administração humana, dinâmica e mais próxima do cidadão”, sublinha o prefeito Maguito Vilela (PMDB), que participará do evento. Durante a ação os moradores dos bairros contemplados e de toda a região onde eles estão localizados poderão realizar consulta médica; atendimento odontológico (tratamento e profilaxia ou limpeza); consulta com oftalmologista (teste de acuidade visual); avaliação postural com fisioterapeuta; avaliação da fala, com fonoaudiólogos; acupuntura; aferir pressão arterial, testar o teor de açúcar no sangue (teste de glicose); tomar vacinas e se informar sobre como prevenir contra doenças como dengue e a aids.

Como ocorre de rotina em todos os finais de semana, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta estará funcionando, para que os participantes do mutirão e demais cidadãos aparecidenses possam agendar suas consultas básicas eletivas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria. Durante a ação, o Idtech demonstrará como funciona o sistema de agendamento de consultas pelo telefone e coordenará uma oficina de inclusão digital (laboratório de informática), estruturado em parceria com a Secretaria de Educação. Usuários que se submeterem a consultas e forem encaminhados serão cadastrados pelo Instituto para consultas com especialistas do Ambulatório Médico Especializado.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700