Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(25/05/2011) 780 pessoas visitam estande do Idtech no mutirão da prefeitura de Aparecida de Goiânia

No total, 109 pessoas que se consultaram durante o programa A Prefeitura Mais Perto de Você, tiveram seus encaminhamentos ao especialista cadastrados pelo Instituto

Neste sábado, dia 21 de maio, a auxiliar de lavanderia Maria de Fátima Silva dos Santos, 47 anos, levantou-se às 6 horas da manhã e foi a pé de sua casa, no Setor Garavelo, até o Residencial Caraíbas. No bairro vizinho, na Escola Municipal Caraíbas, foi realizada mais uma edição do programa A Prefeitura Mais Perto de Você. Maria de Fátima diz que valeu o esforço. Ela consultou-se com um oftalmologista e foi encaminhada para cirurgia. Já saiu do mutirão com seu encaminhamento cadastrado no Ambulatório Médico Especializado (AME). O AME é o serviço responsável pelo atendimento de consultas especializadas. “Agora, é só aguardar o contato”, declarou satisfeita.

Durante o mutirão, 109 pessoas tiveram seus encaminhamentos cadastrados pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para atendimentos futuros. Pelo estande do Instituto, onde foram mostrados os serviços estruturados por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Foram expostos materiais de divulgação do AME, Central de Regulação em Saúde (Pró-REG) e Central Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Realizado de rotina também nos finais de semana e feriados, o agendamento das consultas foi mostrado em um telão, em tempo real. A Secretaria Municipal de Saúde como um todo registrou mais de 14 mil atendimentos, segundo a informações das Diretorias de Vigilância Epidemiológica e de Unidades de Saúde do órgão.

Passaram pelo estande do Idtech, 780 pessoas, entre elas o atual e o futuro secretário municipal de Saúde, Rafael Nakamura e Paulo Rassi, que estavam acompanhados do prefeito Maguito Vilela, entre outras autoridades. Paulo Rassi, que foi secretário de Saúde de Goiânia, toma posse na quarta-feira. Disposto, apesar de estar caminhando com a ajuda de muletas, em função de um problema no tendão do pé direito, ele disse que vai dedicar estes primeiros dias a visitas às unidades de saúde. “Conheço alguns serviços, como o AME, mas preciso tomar pé da realidade atual da rede municipal de saúde”, comentou.

No mutirão os moradores dos bairros contemplados e de toda a região onde eles estão localizados puderam realizar vários atendimentos na área de saúde, como consulta médica; atendimento odontológico (tratamento e profilaxia ou limpeza); consulta com oftalmologista (teste de acuidade visual); avaliação postural com fisioterapeuta; avaliação da fala, com fonoaudiólogos; acupuntura; aferir pressão arterial, testar o teor de açúcar no sangue (teste de glicose); tomar vacinas e se informar sobre como prevenir contra doenças como dengue e a aids.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700