Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(26/05/2011) Idtech marca presença no Festival Italiano de Nova Veneza

Instituto foi parceiro da prefeitura na realização de curso de gastronomia preparatório para o Festival e terá estande para mostrar trabalho realizado durante o evento

O pioneiro dos festivais gastronômicos do Estado de Goiás, o Festival Italiano – Gastronomia e Cultura, de Nova Veneza, chega à sua 7ª edição. Desta quinta-feira, dia 26 de maio, até o domingo, 29, o município de apenas 8 mil habitantes, situado a 29 quilômetros de Goiânia, deverá receber mais de 200 mil visitantes para a tradicional festa, que reúne culinária e manifestações culturais diversas, como danças típicas e apresentações musicais.

Este ano, quem vier provar os pratos elaborados com receitas repassadas de geração em geração pelos descendentes de imigrantes vindos de Vêneto, região nordeste da Itália, irá se surpreender. Para dar mais sabor e imprimir maior qualidade aos pratos servidos durante o Festival, a prefeitura municipal promoveu, nos meses de janeiro e fevereiro, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o seu primeiro Curso Tecnológico de Gastronomia.

Organização social que atua entre outras áreas, na capacitação profissional, o Idtech foi buscar, para realizar o curso, alguns dos mais renomados professores de gastronomia do Estado: Patrícia Miotto, professora do curso superior de tecnologia em gastronomia da PUC Goiás; Tatiana Evangelista Rocha, mestre em nutrição pela Universidade de Brasília, e Wilian Mateus, professor do Instituto de Gastronomia, formado em escolas inglesas de culinária. Participaram 60 moradores da cidade.

Para mostrar o trabalho realizado, o Idtech terá um estande no Festival. No espaço serão exibidos vídeos sobre o curso e distribuídos fôlderes com algumas das receitas ensinadas. Também serão oferecidos ao público alguns pratos para degustação, em sessões com a chef Patrícia Miotto, que explicará como preparar as receitas. A abertura oficial do 7º Festival Italiano – Gastronomia e Cultura será às 20 horas no palco principal do evento montado na praça da matriz Nossa Senhora do Carmo, no Centro. A realização é da prefeitura e da câmara municipal e da Associação dos Amigos de Nova Veneza.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700