Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(09/06/2011) Crianças de famílias beneficiadas com casa própria pela Prefeitura visitam Vila Ambiental

Atividade faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) e visa à complementação da formação de 40 multiplicadores ambientais mirins

Quarenta crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos visitam nessa quinta-feira, dia 9 de junho, a Vila Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), no Parque Areião. Alunos da Escola Municipal Professor Aristoclides Teixeira, do Jardim Pompeia, eles são filhos de beneficiários do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente, da Secretaria Municipal de Habitação. O passeio será das 8 às 11 horas e um ônibus especial transportará as crianças, saindo da Casa Social, no próprio bairro.

A atividade faz parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que visa à inclusão social das famílias que receberam casas próprias da Prefeitura de Goiânia em parceria com o governo federal. O PTTS é desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A visita da continuidade à preparação das crianças como multiplicadores ambientais mirins, para que possam trabalhar em seu bairro a conscientização sobre a importância de cada cidadão fazer sua parte para contribuir na preservação do meio ambiente.

As famílias do Residencial Orlando de Morais foram transferidas de áreas de posse, risco e peservação ambiental. Os multiplicadores mirins terão a incumbência de contribuir na disseminação de informações como, cuidados com o lixo, economia de água e energia elétrica e coleta seletiva de materiais recicláveis. Eles assistiram palestras sobre os temas e 23 deles visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, adianta que o passeio procurou ser ecologicamente correto até no lanche. “Escolhemos um lanche que não tem cheiro forte para não atrair os macacos do parque, que não podem ser alimentados.” Serão servidos bolacha e suco. Além das atividades voltadas para a área de meio ambiente, o PTTS trabalha iniciativas que visam à promoção da saúde, a geração de emprego e renda, a organização comunitária e a integração de vizinhos, sempre buscando a autonomia das famílias, para que deixem de depender do poder público e conquistem sua verdadeira cidadania.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700