Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(28/06/2011) Promotor Marcelo Celestino conhece seção de transparência do site do Idtech

Página do Instituto na internet foi apresentada ao promotor nesta segunda-feira, dia 27 de junho, em audiência no gabinete do coordenador do CAO da Saúde, no Ministério Público

Envolvido no acompanhamento do processo de transferência da gestão dos hospitais públicos estaduais para organizações sociais, o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde do Ministério Público de Goiás, Marcelo Celestino conheceu na tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, a seção de transparência do site do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A página do Instituto foi apresentada ao promotor pelos coordenadores executivo e administrativo-financeiro do Instituto, José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento.

Na seção de transparência do site do Idtech estão à disposição de todos os cidadãos contratos de gestão e outros contratos firmados pelo Instituto, além de balanços patrimoniais e sociais e atas de reuniões e assembleias regimentais e estatutárias. Os documentos são cópias dos originais apresentados aos órgãos fiscalizadores (Tribunais de Contas e órgãos de Controladoria).

O promotor elogiou a iniciativa e disse que tem cobrado atitude semelhante de outras organizações sociais envolvidas com a prestação de serviços de saúde por meio de contratos de gestão com o poder público. Ele admirou-se da quantidade de dados disponíveis e quis saber mais sobre os conteúdos, que ficou de pesquisar posteriormente.
Na audiência, os coordenadores e o promotor discutiram a possibilidade de parceria entre o Instituto e a Promotoria voltada para o incentivo ao controle social. A idéia é unir a capacidade técnica da equipe de Tecnologia da Informação do Idtech e a competência jurídica do Ministério Público para capacitar cidadãos interessados em compor conselhos de saúde (conselhos locais, municipais e estaduais). Os cursos seriam realizados à distância, pela internet. Também foi discutida a possibilidade de implantação de estações digitais que funcionem ao mesmo tempo para informação sobre serviços públicos e ouvidoria.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700