Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(01/07/2011) Coordenadores do Idtech visitam promotora do Patrimônio Público do MP-GO

Fabiana Lemes Zamalloa do Prado conheceu a seção Transparência da página do Instituto na internet, onde são apresentadas cópias de todos os contratos de gestão firmados pela instituição

Os coordenadores executivo e administrativo-financeiro do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero e Lúcio Dias Nascimento, tiveram nesta quinta-feira, dia 30 de junho, audiência com a promotora Fabiana Lemes Zamalloa do Prado, defensora do Patrimônio Público do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Na oportunidade, eles apresentaram a promotora o Idtech e os projetos que o Instituto desenvolve na área de Saúde, entre os quais, o Teleconsulta, serviço de agendamento de consultas para o usuários do SUS, implantado em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O foco principal da audiência foi a transparência nos contratos de gestão firmados entre o Idtech e as prefeituras da capital e do município vizinho.

Assim como fizeram com o coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Saúde do Ministério Público de Goiás, Marcelo Celestino, os coordenadores do Idtech apresentaram à promotora a seção de transparência do site do Instituto. Na página da internet estão à disposição de todos os cidadãos contratos de gestão e outros contratos firmados pelo Instituto, além de balanços patrimoniais e sociais e atas de reuniões e assembleias regimentais e estatutárias. Os documentos são cópias dos originais apresentados aos órgãos fiscalizadores (Tribunais de Contas e órgãos de Controladoria).

A promotora, a exemplo do que fez Marcelo Celestino, elogiou a iniciativa, que, na visão do coordenador do CAO da Saúde, deveria servir de modelo para outras organizações sociais envolvidas com a prestação de serviços de saúde por meio de contratos de gestão com o poder público.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700