Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(06/07/2011) Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida

Crianças e jovens carentes do bairro de Aparecida de Goiânia e região puderam ter acesso à informática em laboratório montado durante Ação Cidadã da prefeitura

Crianças, adolescentes e jovens do Setor Santa Luzia e região, em Aparecida de Goiânia, foram contemplados com a quarta edição do projeto Solidariedade.ponto.com, executado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) com o objetivo de promover a inclusão digital de camadas carentes da sociedade. As crianças tiveram acesso aos computadores durante a terceira edição da Ação Cidadã Aparecida Mais Perto de Você, realizada prefeitura de Aparecida de Goiânia. As atividades se concentraram no Colégio Estadual Santa Luzia e atraíram cerca de 7 mil pessoas, totalizando mais de 20 mil atendimentos. O Idtech é parceiro do município na estruturação e gerenciamento por meio de contratos de gestão de três unidades de saúde: Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Central de Regulação em Saúde – Pró-REG e Ambulatório Médico Especializado (AME). Os três serviços foram mostrados em estandes no mutirão.
Lançado em comemoração ao quinto aniversário do Idtech, no mês de setembro do ano passado, o projeto Solidariedade.ponto.com acontece a cada dois meses e é uma ação de responsabilidade social do Instituto. Esta edição buscou atender um público diferente. Até agora, o Projeto havia beneficiado usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos em unidades públicas ou conveniadas com o sistema, em tratamentos de saúde. Foram alvos da ação, crianças com câncer em quimitoerapia no Hospital Araújo Jorge, usuários do Centro de Orientação e Assistência ao Encefalopata (Corae) e internos do Instituto Batuíra. O foco desta vez foi a comunidade carente, que não têm a oportunidade de ter contato com a informática. A proposta foi divertir e aproximar esta população do universo digital. Foram atendidos 172 crianças e jovens.
Foi a primeira vez que um mutirão em Aparecida de Goiânia pode contar com um laboratório de informática à disposição da população. Três instrutores se dividiram entre os 12 computadores, que permaneceram praticamente o tempo todo ocupados. Para a gerente de serviço social do Idtech, Sandra Costa, os objetivos foram plenamente atendidos. “Ver aqueles rostinhos atentos à tela, absorvendo ansiosos cada conteúdo novo acessado, mostra que proporcionamos mais do que lazer. Estimulamos o crescimento e o desenvolvimento destas crianças e jovens.” Lucas de Aguiar Carvalho, de 16 anos, elogiou a iniciativa. “É importante porque leva diversão e evita que as crianças ocupem seu tempo com atividades não tão saudáveis, como o uso de drogas.”
Durante a Ação Cidadã, ao lado de lideranças locais, vereadores e secretários do município, o prefeito Maguito Vilela ressaltou a importância da participação de todos os profissionais da Prefeitura e também das instituições parceiras na iniciativa. “A assistência às demandas da nossa população depende da integração de todos que fazem a administração. Cada secretaria, cada paceiro tem seu papel e serviços importantes a oferecer, então é uma ação conjunta e por isso funciona”, frisou.


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida
  • Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida
  • Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida
  • Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida
  • Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida
  • Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com ao mutirão de Aparecida





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700