Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(19/07/2011) Organizações sociais são tema de oficina para jornalistas

No dia 28 de julho, das 8 às 12 horas, o evento contará com especialistas da área de direito administrativo, representantes da Procuradoria e do Ministério Público do Estado de Goiás para esclarecer sobre o novo modelo de gestão de serviços públicos

A participação das entidades do terceiro setor na prestação de serviços públicos, especialmente na área da saúde, sofreu uma grande expansão nos últimos vinte anos no Brasil. Em Goiás, o tema passou a ser discutido quase que diariamente nos veículos de comunicação, após o governo estadual anunciar a seleção de organizações sociais para a gestão de hospitais públicos. Mas até que ponto esse modelo de gestão é favorável ao cidadão? Como funciona a fiscalização destas entidades?

Esclarecer estes e outros detalhes aos multiplicadores de informação é o objetivo da oficina “Organizações Sociais - Novo modelo de gestão de serviços públicos”, que será promovida no dia 28 de julho (quinta-feira), a partir das 8 horas, na Escola Superior de Advocacia do Estado de Goiás (ESA/GO), localizada na Rua 101, nº 123, Setor Sul (próxima ao Tribunal de Justiça). O evento é gratuito e tem como público alvo os jornalistas, que tem papel fundamental para preparar a sociedade e promover o controle social.

Promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) e Sindicato dos Jornalistas, a oficina está com as inscrições abertas. Basta acessar o site www.idtech.org.br/organizacoessociais e preencher a ficha de inscrição. Para mais informações, é preciso entrar em contato no telefone (62) 3209-9706.

O evento será iniciado com uma explanação do assessor jurídico do Idtech e diretor do Idag, Juscimar Ribeiro, sobre o que são as organizações sociais. Após, será a vez do procurador Antônio Flávio de Oliveira esclarecer a diferença entre as terceirizações e os contratos de gestão firmados pelo setor público.

Dentro da programação, o assessor da presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Francisco Taveira Neto, abordará sobre a importância da participação da mídia na fiscalização dos contratos de gestão na palestra “Controle Social e Transparência”. Já a promotora do Ministério Público do Estado de Goiás Fabiana Zamalloa do Prado mostrará qual é o papel do órgão na fiscalização dos contratos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700