Conferência Ethos 2011 debaterá nova economia



O objetivo é dar o primeiro passo para a construção de uma agenda de transição que contemple os temas e as perspectivas do conjunto da sociedade brasileira.

A Conferência Ethos deste ano, que será realizada entre os dias 7 e 9 de agosto de 2011, em São Paulo, está adotando um formato inovador desde o seu planejamento. Alinhado com os princípios da Plataforma por uma Economia Inclusiva, Verde e Responsável, iniciativa que lançou em fevereiro passado, em parceria com a Alcoa, a CPFL, a Natura, a Suzano, a Vale, o Walmart e a Roland Berger, o Instituto Ethos decidiu aproveitar sua conferência anual para promover os debates que levarão à produção conjunta da pauta central de uma agenda de transição para essa nova economia.

Conforme o vice-presidente do Ethos, Paulo Itacarambi, 35 organizações representantes do conjunto da sociedade estarão presentes ao evento. “Queremos que a Conferência Ethos não só debata os principais temas da economia inclusiva, verde e responsável, mas também reflita De acordo com seu vice-presidente, a estratégia é elaborar uma agenda de transição da economia atual para a economia que se deseja.

“No documento, nós passamos a visão de que a economia brasileira tem condições de ser ao mesmo tempo inclusiva, verde e responsável. Se ela tiver essas características, além de proporcionar uma sociedade melhor, com mais qualidade de vida, será mais competitiva”, comenta.

Se caminhar nessa direção, na opinião do vice-presidente do Ethos, o Brasil poderá ser realmente a quinta economia do mundo. Isso dará valor econômico para a nossa riqueza natural e social. “Mas para implementar essa visão é preciso construir uma agenda, que é o principal objetivo da Conferência Ethos 2011, envolvendo diversas organizações.”



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS