Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(12/08/2011) Idtech participa de seminário de lançamento do Prêmio ODM Brasil

Evento tratará sobre os objetivos do milênio, dia 18 de agosto, no auditório da Caixa Assessor da presidência da república divulgará prêmio que reconhece as boas práticas sociais no País. Teleconsulta foi semifinalista em 2010

Governo Federal e Programa Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançarão na quinta-feira, dia 18 de agosto, no auditório da Caixa, a partir das 9 horas, o Prêmio ODM Brasil, que vai reconhecer as práticas sociais que contribuam para o desenvolvimento local, a melhoria da qualidade de vida e preservação do meio ambiente. O lançamento ocorre durante o seminário promovido em parceria com o movimento Nós Podemos Goiás, que terá como tema o segundo objeto do milênio: educação básica e de qualidade para todos.

O lançamento contará com a presença do assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Manoel Messias. Ele abordará sobre os desafios do Brasil no cumprimento dos objetivos do milênio e o compromisso que toda sociedade deve ter para o alcance das metas propostas no pacto global. Para isso, todos os Estados, inclusive Goiás, deverão se unir.


O seminário contará também a experiência do Colégio Espírita Eurípedes Barsanulfo, localizado no Jardim Nova Esperança. A escola filantrópica é responsável pelo maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Goiás. O caso de sucesso será relatado pela diretora Marly Rosa. Já a professora da PUC Janaína Cristina de Jesus mostrará um parâmetro geral da Educação no Estado e os caminhos para um ensino de qualidade para todos os goianos.

Nós Podemos
O Estado conta com a participação efetiva do movimento Nós Podemos Goiás, que dissemina as propostas para o desenvolvimento do milênio. Mensalmente entidades, órgãos públicos e empresas socialmente responsáveis reúnem-se para debater os avanços no cumprimento dos objetivos, além de promover encontros com a iniciativa pública e privada para a disseminação dos conceitos.

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) participa ativamente do movimento Nós Podemos e apóia o Seminário Estadual. Seus projetos voltados para a saúde, meio ambiente, assistência social, capacitação profissional entre outras áreas tem contribuído com os ODM. Tanto que, o Projeto Nascer Cidadão, integrado ao Teleconsulta foi semifinalista do Prêmio ODM Brasil por contribuir com a promoção da saúde e ajudar a reduzir os índices de morte materna e mortalidade infantil.

O Idtech também é reconhecido por adotar políticas afirmativas de inclusão social e de respeito à diversidade. Além de implantar práticas de responsabilidade ambiental, incentivando e conscientizando colaboradores e população atendida pelo Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) para a sustentabilidade.

ODMs
1 - Acabar com a fome e a miséria;
2 - Educação básica de qualidade para todos;
3 - Igualdade entre sexos e valorização da mulher;
4 - Reduzir a mortalidade infantil;
5 - Melhorar a saúde das gestantes;
6 - Combater a Aids, a malária e outras doenças;
7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8 - Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700