Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(25/08/2011) Idtech é a única organização social de Goiás a se inscrever para a gestão do HGG

Instituto atua em Goiânia e Aparecida de Goiânia desde 2005 na área da Saúde pública. Projeto foi elaborado para promover a excelência no atendimento e valorização dos profissionais da unidade

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) é a única organização social de Goiás a se inscrever para o chamamento público para a escolha da entidade que administrará por meio de contrato de gestão o Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi. Além do Idtech, estão inscritas uma organização social de São de Paulo, duas do Rio de Janeiro e três da Bahia. A abertura pública do credenciamento das OSs ocorreu hoje pelo Governo de Goiás na Superintendência de Educação e Trabalho para o SUS. Está marcada para sexta-feira, dia 26 de agosto, a abertura das propostas de habilitação e de trabalho.

O Idtech, organização social em atividade desde 2005, possui projetos na área da saúde pública em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Entre os principais estão a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e o Ambulatório Médico Especializado. O trabalho desenvolvido pelo Instituto teve o reconhecimento de diversas entidades nacionais e internacionais, como o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Como organização social, o Idtech presta contas a todos os órgãos fiscalizadores da gestão pública, como o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Controladoria Geral. Entretanto, o Instituto vai além: divulga a todos os interessados os contratos, relatórios de gestão e balanços financeiros. É uma questão de transparência e respeito ao dinheiro público. No site www.idtech.org.br é possível conferir os contratos firmados, os balanços patrimoniais e sociais e assembléias e reuniões promovidas pelos conselhos fiscal e de administração.

A entidade possui título de utilidade pública pelo Governo do Estado de Goiás (Lei nº 16.218, de 19 de março de 2008) e de organização social também pelo governo estadual (Decreto nº 7.146, de 30 de agosto de 2010). É registrada no Conselho Regional de Medicina (Cremego), Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e Conselho Regional de Admnistração (CRA).


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700