Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(01/09/2011) Alunos participam de formatura de curso de garçom

Idtech e Microlins capacitam 38 pessoas gratuitamente, que estão de olho em cerca de 4 mil vagas disponíveis no mercado. Solenidade será nesta quinta-feira, às 19h30, no Plaza Inn

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Microlins Educação e Profissão promovem amanhã, 1º de setembro, às 19 horas, formatura dos alunos do Curso de Garçom, no Hotel Plaza Inn – San Conrado (Rua 3, n° 652, Centro). As aulas foram ministradas gratuitamente para 38 pessoas, interessadas em ingressar no mercado de bares e restaurantes, que conta com cerca de 4 mil vagas disponíveis, segundo a Abrasel, associação que representa o segmento.

Os alunos concluíram a curso de 48 horas aulas, a fim de assegurar seu passaporte para o mercado de trabalho. As aulas abordaram sobre a estrutura da cozinha, noções de segurança alimentar, técnicas de limpeza, etiqueta e cortesia entre outros assuntos. Em relação ao atendimento, os alunos conheceram formas de recepcionar e acomodar o cliente, melhoria na comunicação e resolução de problemas de relacionamento.

Para garantir a qualidade das aulas e garantir maior participação, os alunos foram divididos em duas turmas, no período matutino e vespertino. A procura por este curso foi grande, devida ampla divulgação na mídia, quando Idtech, Microlins, Secretaria Municipal de Habitação e Abrasel capacitaram os moradores do Residencial Buena Vista para a profissão. O curso foi uma ação do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) com o objetivo de promover a inclusão social das famílias que receberam casa própria da Prefeitura e governo federal.

Como a primeira turma teve como público somente os beneficiados do Programa Municipal de Habitação A Casa da Gente, Idtech e Microlins decidiram formar novas turmas para outros interessados. Há participantes não só de Goiânia, como de cidades vizinhas, entre as quais, Trindade, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Um dos alunos é Luiz Carlos Xavier, 39 anos. Ele espera que o curso de garçom lhe abra as portas para um novo ramo de trabalho, com melhor renda.

Na reta final do curso, os alunos participaram de aulas práticas nos restaurantes Trupe do Açaí, nos Setores Marista e Bueno. Acompanhados de profissionais dos dois estabelecimentos, eles estão tiveram a oportunidade de observar o serviço, ajudar a servir as mesas e conhecer a rotina do trabalho. O gerente de um dos estabelecimentos, Wander Domingos Batista, ficou de olho no desempenho da turma e disse que três alunos têm grandes chances de serem contratados.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700