Goiânia, 16 de agosto de 2017    




Notícias

(12/09/2011) Idtech marca presença na 5ª Ação Cidadã da Prefeitura de Aparecida

Cerca de 90 crianças, adolescentes e até adultos passaram pela Lan House Social, que funcionou o laboratório de informática da Escola Estadual Machado de Assis, onde aconteceu o mutirão

O acesso à internet se torna cada vez mais uma ferramenta de inclusão social. Estudos comprovam que pessoas conectadas têm ampliadas, por exemplo, as chances de conseguir um emprego. Preocupado em promover a inclusão digital das camadas mais carentes, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) lançou e mantém ativa durante as edições da ação cidadã Aparecida Mais Perto de Você, o projeto Lan House Social.

Na última edição, realizada na Escola Estadual Machado de Assis, no Centro da cidade, 89 crianças, adolescentes e até adultos utilizaram o laboratório de informática da unidade de ensino, onde funcionou o Projeto Lan House Social, com instrutores do Idtech.O Idtech também participou do mutirão com um estande para orientação sobre os serviços da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Central de Regulação em Saúde – Pró-REG e Ambulatório Médico Especializado (AME).

O Instituto cuidou ainda do cadastramento de usuários de saúde encaminhados para exames e cirurgias oftalmológicos, como Josely Nunes de Souza, de 32 anos. Ela tem catarata precoce e espera há um ano pela cirurgia. No mutirão, conseguiu a consulta com o oftalmologista e o cadastramento do encaminhamento para a cirurgia. “Agora estou confiante que vai dar certo. Foi rápido e fácil”, disse ela, que é moradora do Centro.

Durante toda a manhã, o prefeito Maguito Vilela (PMDB), o vice prefeito, Tanner de Melo e a primeira-dama e secretária de Ação Social, Carmem Sílvia, acompanharam as atividades do mutirão, que atraiu cerca de 4 mil pessoas. Ao lado do deputado estadual Daniel Vilela (PMDB), de lideranças locais, vereadores e secretários do município, o prefeito ressaltou a importância da participação de todos os profissionais da Prefeitura e de instituições parceiras na iniciativa. Maguito visitou o estande do Idtech e a Lan House Social. O coordenador Administrativo-Financeiro do Idtech, Lúcio Dias Nascimento, supervisionou os trabalhos.

Ynácio da Costa, de 7 anos, aproveitou a Lan House Social para divertir com os jogos eletrônicos. Ele não tem computador em casa e só tem acesso à internet quando visita a avó ou a madrinha. “Também vou na lan house, mas não é todo dia, porque é paga.” Welber Matias, 16 anos, que também não tem computador em casa, foi ao mutirão “encontrar a galera da escola”. Enquanto aguardava, aproveitou para atualizar o orkut e o twitter na Lan House Social.

De acordo com informações da Prefeitura, a ação cidadã beneficiou, direta e indiretamente, cerca de 34 mil moradores de 23 bairros da região Central. Foram oferecidos serviços como emissão de documentos (identidade, título de eleitor, carteira de trabalho e CPF); consultas médicas; aferição de pressão arterial; atendimento odontológico; vacinação; exame de vista; cadastramento no programa Bolsa Família; corte de cabelo; atividades educativas, culturais e esportivas.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700