Goiânia, 15 de dezembro de 2017    




Notícias

(19/09/2011) Mais de 200 moradores elegem presidente de Associação do Residencial Orlando de Morais

Eleição ocorreu neste domingo, 18 de setembro, na escola do bairro. venceu com 90,6% dos votos. Asfalto é a principal reivindicação da comunidade

Famílias dos Residenciais Orlando de Morais e Antônio Carlos Pires escolheram neste domingo, dia 18 de setembro, seu representante comunitário. Carlindomar Ferreira Lopes Júnior , da chapa Viver Bem, foi eleito presidente da Associação dos Moradores, com 90,6% dos 245 votos. A eleição ocorreu das 8 às 17 horas, de forma tranqüila, sem nenhuma intercorrência. Asfalto e posto de saúde são as principais reivindicações da população.

Sobre as reivindicações, Carlindomar afirmou que vai articular junto às autoridades para agilizar a implantação das melhorias no setor. “Nosso primeiro passo será a construção de uma sede e assim, trabalharemos incansavelmente em busca dos benefícios.” A eleição também foi disputada pela chapa União dos Moradores do Residencial Orlando de Morais e Antônio Carlos Pires, encabeçada por Wesley Vieira Santana.

Os moradores estão confiantes que a nova associação vai dar mais visibilidade ao novo setor. “Preocupo com o futuro dos meus filhos, que crescerão aqui”, disse Neusa da Silva Gomes, dona de casa, que votou logo pela manhã e levou junto os filhos e Hyan, de 2 anos e de Matheus, de 10 meses. Josenilson Alves Caldera, servente, afirmou que o setor precisa de uma praça para o lazer dos moradores.

Quem chegou cedo e foi a primeira a votar na eleição foi Maria Nunes da Silva de 90 anos. Moradora do Residencial Orlando de Morais há quatro meses, ela disse que o voto dela é muito importante, por isso fez questão de exercer seu direito. Além de asfalto e posto de saúde, citou ainda que é preciso reforçar o policiamento. “Se o presidente da Associação não fizer nada, vamos atrás dele cobrar”, comentou.

O feirante Anderson de Souza Silva, de 24 anos, considerou o processo eleitoral bem organizado. “Os candidatos apresentaram boas propostas.” Na sexta-feira, ocorreu um debate entre os dois candidatos, aberto a toda população, na Escola. Em pouco mais de uma hora, eles tiveram a chance de mostrar o que fariam caso eleitos e a população pode conhecer mais o perfil de cada um.

Os residenciais Orlando de Morais e Antônio Carlos Pires foram construídos para beneficiar os antigos moradores das áreas de posse e de risco, beneficiados pelo Programa Habitacional “A Casa da Gente”. Fomentar a organização e mobilização comunitária faz parte de um dos eixos do Projeto de Trabalho Técnico Social realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). A comunidade recebeu todo o apoio e incentivo para a criação de uma entidade que a representasse.


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Mais de 200 moradores elegem presidente de Associação do Residencial Orlando de Morais
  • Mais de 200 moradores elegem presidente de Associação do Residencial Orlando de Morais
  • Mais de 200 moradores elegem presidente de Associação do Residencial Orlando de Morais
  • Mais de 200 moradores elegem presidente de Associação do Residencial Orlando de Morais





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700