Goiânia, 17 de dezembro de 2017    




Notícias

(07/10/2011) Ação Cidadã no Independência Mansões terá Lan House Social

Participantes poderão usar gratuitamente computadores com internet no evento da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia. Além desta iniciativa, o Idtech ficará responsável pelos encaminhamentos de consultas oftalmológicas

Os moradores do Setor Independência Mansões e região poderão navegar na internet gratuitamente durante a sexta edição da Ação Cidadã – A Prefeitura Mais Perto de Você, neste sábado, dia 8 de outubro. Os computadores da Escola Municipal Professora Wilsonina de Fátima da Silva estarão disponíveis a população no projeto Lan House Social. Quem comparecer à Ação Cidadã poderá ainda aproveitar serviços como emissão de documentos, atendimento odontológico, vacinação, exames de vista, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, entre outros. O evento ocorre das 8 às 15 horas.

Iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico Humano (Idtech), a Lan House Social tem como objetivo promover a inclusão digital e social dos moradores da região. Parceiro da Secretaria Municipal de Saúde, o Idtech realizará também, durante a ação cidadã, o cadastramento de todos os pacientes encaminhados para consultas especializadas no AME.

O Instituto ainda participará com um estande para divulgação dos serviços que projetou, estruturou e gerencia por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Aparecida: a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, o Ambulatório Médico Especializado (AME) e a Central de Regulação em Saúde – PRÓ-REG. Serão distribuídos panfletos explicativos e os usuários poderão sanar as dúvidas sobre o atendimento médico básico e especializado com a equipe do Idtech.

Responsabilidade social
A Lan House Social é um projeto de responsabilidade social do Idtech, organização que desenvolve projetos na área de tecnologia da Informação aplicados à cidadania e à melhoria da qualidade de vida nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente e Capacitação Profissional. É uma vertente do Projeto Solidariedade.ponto.com que leva inclusão sociodigital às entidades públicas que trabalham com saúde.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700