Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(10/10/2011) Lan House Social faz sucesso entre crianças e adolescentes na Ação Cidadã

Utilizando os computadores da Escola onde foi realizada a 6ª edição da Ação Cidadã, o Idtech proporcionou às crianças a oportunidade de acessar a internet e brincar com jogos eletrônicos

O laboratório de informática da Escola Municipal Professora Wilsonina de Fátima da Silva, no Setor Independência Mansões, foi pequeno para o grande número de crianças que, durante a sexta edição da Ação Cidadã – A Prefeitura Mais Perto de Você, realizada neste sábado, 8 de outubro,quiseram aproveitar a Lan House Social. Elas formaram fila para participar do projeto do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) , que promove a inclusão digital da população beneficiada pelo mutirão da prefeitura.

A maioria das crianças que utiliza a Lan House Social só acessa a internet na escola ou em lan houses pagas. Tainara Alves Ferreira, de 11 anos, entrou na fila mais de uma vez para usar os computadores. “Não tenho em casa e minha mãe me dá dinheiro para ir à lan house só às vezes, quando eu peço com carinho”, disse com um sorriso maroto no rosto. Na Lan House Social ela aproveitou para brincar no joguinho Polly Pocket. “Gosto de arrumar o quartinho da Polly e ouvir as músicas.”

Parceiro da Secretaria Municipal de Saúde, o Idtech participou do Ação Cidadã com um estande para divulgação dos serviços que projetou, estruturou e gerencia por meio de contrato de gestão com a Prefeitura de Aparecida: a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, o Ambulatório Médico Especializado (AME) e a Central de Regulação em Saúde – PRÓ-REG. Realizou também o cadastramento de todos os pacientes encaminhados para consultas especializadas no AME.

Sebastiana Primo, 31 anos, moradora do bairro onde ocorreu o mutirão, aproveitou para consultar com o oftalmologista o seu filho, Matheus Felipe, de 12 anos, e a mãe, Nazaré Bernardes da Silva, de 52 anos. “Foi rápido e fácil e com o pessoal do Idtech aqui, já saio com o encaminhamento da minha mãe para exames cadastrado. É só esperar chamarem”, comemorou.

Além das consultas oftalmológicas e da Lan House Social, quem compareceu à Ação Cidadã pode ainda aproveitar serviços como emissão de documentos, atendimento odontológico, vacinação, exames de vista, aferição de pressão arterial, entre outros. Para atender a demanda por atendimentos de Oftalmologia e Odontologia, a Secretaria Municipal de Saúde manterá esses serviços na Escola, até que todos os que necessitarem sejam atendidos. A novidade foi anunciada pelo prefeito Maguito Vilela, que fez questão de visitar todos os estandes. Ele agradeceu os parceiros que colaboraram com o mutirão e citou nominalmente o Idtech.


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Lan House Social faz sucesso entre crianças e adolescentes na Ação Cidadã
  • Lan House Social faz sucesso entre crianças e adolescentes na Ação Cidadã
  • Lan House Social faz sucesso entre crianças e adolescentes na Ação Cidadã
  • Lan House Social faz sucesso entre crianças e adolescentes na Ação Cidadã





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700