Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(11/10/2011) Exemplo de superação, piloto de MotoCross conta com apoio do Idtech

Wellington Garcia voltou para as pistas neste fim de semana, mesmo após acidente em que perdeu o baço. Instituto ajuda no patrocínio do esportista de apenas 22 anos

O piloto de MotoCross Wellington Garcia é considerado um exemplo de superação no esporte. Personagem de matéria de capa do jornal O Popular no dia 7 de outubro, o jovem de apenas 22 anos conseguiu superar o trauma de um acidente grave enquanto treinava para o campeonato mundial e ainda a morte de um colega de equipe também durante uma prova. Neste fim de semana, Wellington voltou para as pistas e conta com o apoio do Idtech para continuar com a sua grande paixão, que é o esporte.

Voltado para o desenvolvimento de projetos de tecnologia e de inclusão social, como a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, o Idtech buscou apoiar o jovem como uma forma de ampliar ainda mais sua política de responsabilidade social. Atrelar a imagem do Instituto ao esportista, reconhecido como exemplo de superação é mais uma forma de divulgar seus princípios e valores. Wellington Garcia conseguiu completar as provas em São Paulo e ficou em sexto lugar no Arena Cross, mostrando que atingiu seu objetivo.

Wellington, que coleciona 25 títulos goianos e 10 nacionais, ainda sofre com as dores do acidente. Em abril, enquanto participava do treino classificatório para o Mundial de MotoCross na Bulgária, sofreu uma queda que resultou na retirada do baço e perdeu 26% do pâncreas e teve outras complicações. De acordo com entrevista concedida ao Popular, o piloto não imaginou que o acidente seria algo tão grave. “Os primeiros exames não acusaram nenhuma lesão mais grave.” Para se recuperar, ficou 39 dias internado em diferentes hospitais do país europeu.

Quando retornou ao Brasil, Wellington não pensou duas vezes em voltar para as pistas. “É a minha profissão, o que eu gosto de fazer. É um risco consciente que eu corro, porque treinei para isso.” Mais do que completar provas ele quer, ao se recuperar plenamente, participar e ganhar o campeonato mundial e o AMA – Campeonato Americano de Motocross, a mais importante competição internacional.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700