Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(13/10/2011) Festa das Crianças resgata brincadeiras antigas no Residencial Orlando de Morais

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, o Idtech e Secretaria Municipal de Habitação promoverão brincadeiras de rua de antigamente, como bambolê e queimada, campeonato de futebol e sorteio de brinquedos

O Dia das Crianças será comemorado com muitas brincadeiras no Residencial Orlando de Morais, em Goiânia. Neste dia 12 de outubro, das 9 às 12 horas, na escola do empreendimento, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, contratado pela Secretaria Municipal de Habitação para a execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), promoverá uma confraternização para os filhos das cerca de 400 famílias moradoras da comunidade. Brincadeiras de antigamente, como peteca, bambolê, queimada serão resgatadas pelos recreadores e assistentes sociais para entreter os jovens e crianças. Eles ainda participarão de um sorteio de brinquedos e de um campeonato de futebol.

A confraternização também contará com o apoio da Associação dos Moradores do Residencial Orlando de Morais, que recebeu doação de brinquedos e patrocínio para a distribuição de pipoca para a garotada. Serão sorteadas duas bicicletas, uma para menina e outra para menino. De acordo com a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, a atividade pretende valorizar as brincadeiras de rua e principalmente fazer com que os moradores interajam em um programa familiar. “Atividades como estas aproximam os moradores, que passam a dar mais valor àquele momento junto aos filhos e vizinhos, em um ambiente de cooperação”, explica.

Os residenciais Orlando de Morais foi construído para beneficiar os antigos moradores das áreas de posse e de risco, por meio do Programa Habitacional “A Casa da Gente”, uma parceria da Prefeitura Municipal de Goiânia e Governo Federal. Fomentar a organização e mobilização comunitária faz parte de um dos eixos do Projeto de Trabalho Técnico Social realizado pelo Idtech. Esse trabalho também foi promovido nos empreendimentos Jardins do Cerrado e Mundo Novo, Santa Fé e Buena Vista.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700