Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(17/10/2011) Idtech participa de reunião para discutir projeto para o Minha Casa, Minha Vida

Instituto conheceu trabalho da Construtora Brookfield, que se propôs a participar das ações de inclusão social das famílias, que serão transferidas para apartamentos até dezembro

As 1,8 mil famílias beneficiadas com apartamentos subsidiados no bairro Jardins do Cerrado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, construídos pela Prefeitura em parceria com o governo federal receberão assistência social para constituição dos condomínios. Todo o processo para a eleição dos síndicos será acompanhado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e pela empresa AMC Projetos Sociais e Consultoria, contratados pela Caixa Econônima Federal para realizar esse trabalho. A construtora Brooksfield Incorporadora, responsável pela obra, apoiará a iniciativa.

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira, dia 14 de outubro, na sede da construtora, no Setor Bueno, a relações públicas da empresa, Amanda Lage, e a gerente de Desenvolvimento de Produtos, Iolanda Mandaro, apresentaram aos envolvidos no projeto o trabalho de responsabilidade social do Instituto Brookfield. Estiveram presentes a coordenadora de Trabalho Técnico Social da Caixa, Anália Maria Franco da Silva de Melo; a assistente técnica do banco, Leila Maria Barbosa, e representantes da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), do Idtech e da AMC Projetos Especiais e Consultoria.

O Idtech foi representado pela sua gerente de Serviço Social, Sandra Costa. Pela Smhab compareceram as assistentes sociais Tatiane Barbosa e Ana Lígia Santiago. Amanda Lage explicou que a intenção da Brookfield Incorporadora é conhecer o projeto que será executado pelo Idtech e a AMC e somar esforços na realização das ações. Amanda Lage explicou que a empresa tem investido em ações de responsabilidade sócio-ambiental desde 2006, quando criou o Instituto Brookfield. Além de outras ações, o Instituto detém a posse de uma reserva biológica no bairro de Tamboré, em Santana do Parnaíba, São Paulo.

A Construtora realiza um trabalho com a comunidade, por meio das escolas da região, com o objetivo de preservar a área, de mata atlântica intocada. As ações priorizam o bairro São Pedro, na periferia da cidade, onde foi implantada com sucesso a coleta seletiva do lixo, em parceria com cooperativas de catadores de materiais recicláveis. Para contribuir com as ações de inclusão nos Jardins do Cerrado, a Brookfield reformou o canteiro de obras e o transformou em um espaço de convivência com quadra, parquinho e salas para oficinas de corte costura, informática e outras, voltadas para geração de emprego e renda.

Após a reunião, os participantes visitaram as obras dos Jardins do Cerrado. Além dos 1,8 mil apartamentos, a Brookfield está construindo uma escola, um Centro Municipal de Educação Infantil e uma Unidade Básica de Assistência à Saúde da Família. Os equipamentos, que serão transferidos à Prefeitura de Goiânia, servirão ao bairro e região.

Nos dias 18 a 26 próximos, será feito um sorteio para distribuir os lotes de residências que caberão a cada parceiro da Caixa no subsídio ao processo de criação dos condomínios. Os primeiros moradores devem mudar em novembro ou dezembro, apesar de a coordenadadora de TTS da Caixa salientar que a greve deve prejudicar esta previsão.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700