Goiânia, 17 de agosto de 2017    




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(19/10/2011) Candidatos passam por seleção para Teleconsulta e outros postos de trabalho do Idtech

Após avaliação de 580 currículos enviados para o Idtech, foram convocadas 337 pessoas para o processo seletivo simplificado ao cargo de agente de atendimento e de processamento

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) recebeu nos meses de junho, julho e agosto cerca de 580 currículos de candidatos ao cargo de agente de atendimento do Teleconsulta de Goiânia e outros postos de trabalho gerenciados pela organização. Após avaliação destes currículos, 337 pessoas estão passando por um processo seletivo simplificado, de três etapas. A primeira, o teste de digitação, ocorreu na noite desta terça-feira, dia 18 de outubro. A seleção dos colaboradores que farão parte da equipe da Central é de extrema importância para a qualidade do atendimento, que é bem avaliado por mais de 95% dos usuários do serviço de agendamento de consultas por telefone.

Para o cargo de agente de atendimento e agente de processamento, o candidato não precisa de experiência, mas deve ter noções básicas de informática e, no mínimo, ensino médio completo. Além do teste de digitação, os candidatos passarão por uma entrevista e um treinamento inicial de um dia, quando serão apresentadas as informações sobre o Idtech e sobre o serviço de agendamento de consultas por telefone e promovidas dinâmicas de grupo. Depois de selecionados, eles participarão de outro treinamento, desta vez de uma semana.

No treinamento dos novos agentes de atendimento são mostradas as doenças mais prevalentes na população, o funcionamento da rede municipal de saúde e os princípios do SUS. Antes de começar a exercer a função, os novatos entendem na prática como seguir o protocolo de atendimento, pois sentam ao lado do agente veterano e escutam o atendimento via módulo “carona” e acompanham na tela do computador os procedimentos realizados. No dia seguinte, é a vez do novato atender o usuário e o veterano acompanhar e fazer as observações necessárias.

“Só então o agente estará apto para fazer o atendimento sozinho. Entretanto, ele é constantemente avaliado pelos supervisores e todas as ligações são gravadas”, esclarece a assessora especial da Coordenação Executiva, Cristina Manicardi. Até o dia 1º de novembro, o Idtech não está recebendo currículos, para não gerar expectativas em novos candidatos e atender aqueles que já se candidataram. Além do agente de atendimento do Teleconsulta, há vagas para a Central de Processamento de Dados, para o Complexo Regulador e outras frentes de trabalho do Idtech.


Fonte: IDTECH





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