Idtech desenvolve ações no Outubro Rosa



Agentes de atendimento do Teleconsulta e outros postos de trabalho receberão informações sobre prevenção do câncer de mama nesta sexta-feira, dia 21. Equipe ganhará um broche de fita rosa, símbolo da campanha

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) aderiu ao movimento popular Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama no mundo todo. Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, os agentes de atendimento do Teleconsulta e colaboradores dos outros postos de trabalho receberão informações sobre a prevenção da doença, que mata mais de 11 mil mulheres no Brasil. As equipes também ganharão um broche de fita rosa, símbolo da campanha.

O movimento Outubro Rosa iniciou nos Estados Unidos e chegou no Brasil em 2008. Para divulgar a campanha de prevenção do câncer de mama, diversos monumentos, como o Cristo Redentor, são iluminados na cor rosa e várias entidades da sociedade civil, governos e empresas promovem atividades ligadas ao tema. Em Goiânia, o monumento da praça Latif Sebba também está iluminado.

As ações preventivas são o foco do Idtech. Na Sexta-feira Informativa, espaço no qual a equipe reúne-se para bater um papo sobre diferentes temas, os gerentes e supervisores mostrarão como é simples fazer o autoexame e esclarecerá dúvidas sobre a doença. O Instituto conta atualmente com cerca de 400 colaboradores e gerencia seis postos de trabalho em Goiânia e em Aparecida de Goiânia.

Quando mais cedo o diagnóstico do câncer de mama, mais chances de cura. Por isso, as mulheres devem fazer o autoexame e procurar anualmente o ginecologista. Eles também devem ficar atentos, apesar de raro, existe também a doença nos homens. Seguir uma dieta saudável, rica em alimentos de origem vegetal com frutas, verduras e legumes e pobre em gordura animal pode diminuir o risco de ter este tipo de câncer.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS