Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(25/10/2011) Entusiasta do SUS, presidente do Sindinformática visita Idtech e conhece Teleconsulta

Marcos Vilela Fonseca esteve na sede do Instituto nesta sexta-feira, 20 de outubro, acompanhado da assessora de comunicação do Sindicato, Tauana Schetini. Ele elogiou o trabalho desenvolvido e propôs aproximação da instituição com a entidade que dirige

O presidente do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicações e Similares do Estado de Goiás (Sindinformática), Marcos Vilela Fonseca visitou nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, a sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Acompanhado da assessora de comunicação do sindicato, Tauana Schetini, ele conheceu a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e a nova sede do serviço, que será inaugurada em breve.

Entusiasta do SUS, que teve de usar em algumas situações, por ocasião da transferência de sua mulher, que é paraense, para Goiânia, ele elogiou o serviço e principalmente o aparato tecnológico que dá suporte à unidade. Durante sua passagem pela Central, Marcos Vilela Fonseca viu de perto o funcionamento do sistema que garantiu, ao longo dos seus cinco anos de funcionamento, a duplicação da média mensal de consultas agendadas com um incremento de menos de 5% no número de médicos.

Os números mostram que a Tecnologia da Informação tem sido uma excelente ferramenta de gestão na distribuição de vagas de consulta da rede municipal. A informatização do agendamento não só trouxe conforto para o usuário como contribuiu para uma maior organização das unidades de saúde. Ao final da visita, Marcos Vilela Fonseca propôs ao coordenador executivo do Instituto, José Cláudio Romero, uma aproximação maior do Idtech com o Sindicato. Ele disse estar aberto à proposta e sugeriu a estruturação de um núcleo do Terceiro Setor dentro do Sindicato, visto que os interesses das Organizações Sociais, que não tem fins lucrativos, são diferentes dos das empresas.

“Essa aproximação será interessante também porque pretendemos realizar dentro da entidade ações de Responsabilidade Social”, disse Marcos Vilela Fonseca, diante do painel de fotos das ações do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que o Idtech desenvolve em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) visando à inclusão de famílias que receberam casas da Prefeitura de Goiânia. Acompanharam a visita o coordenador Administrativo-Financeiro, Lúcio Dias Nascimento, o assessor de Tecnologia da Informação, Adonai Andrade, e a gerente de Gerente de Apoio Técnico, Tatiane Lemes.

Antes de se despedirem, os visitantes receberam do Idtech o laço que simboliza a adesão do Instituto ao Outubro Rosa, mês dedicado no mundo todo às ações de combate ao câncer de mama e o kit institucional da organização social.

Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Entusiasta do SUS, presidente do Sindinformática visita Idtech e conhece Teleconsulta
  • Entusiasta do SUS, presidente do Sindinformática visita Idtech e conhece Teleconsulta
  • Entusiasta do SUS, presidente do Sindinformática visita Idtech e conhece Teleconsulta





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700