Psoríase é tema de campanha no AME



Em parceria com Sociedade Brasileira de Dermatologia, Idtech e Secretaria de Saúde de Aparecida promovem ação na amanhã, dia 27, em que serão disponibilizadas consultas dermatológicas e distribuído material informativo

Estima-se que 2% da população mundial seja portadora de alguma forma psoríase, doença inflamatória da pele que provoca intensa descamação. Para esclarecer sobre esse tema, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção Goiás, promoverão na quinta-feira, 27 de outubro, a partir das 9 horas, campanha em celebração ao Dia da Psoríase, no Ambulatório Médico Especializado (AME), onde serão distribuídos material informativo e realizadas consultas dermatológicas.

Médicos dermatologistas atenderão a demanda já existente e também farão a triagem dos pacientes que apresentarem sintomas de psoríase, até às 17 horas. Estes terão suas consultas agendadas para o tratamento continuado no AME. Os especialistas ministrarão ainda três palestras, às 7, 14 e 17 horas com informações detalhadas sobre o tema na sala de espera da unidade. Apesar de não ter cura, existem atualmente medicamentos e cuidados eficazes que mantêm a doença controlada.

Com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), a blitz da saúde entregará o material aos motoristas que transitarem pela Avenida São João, onde está localizado o AME. As demais unidades de saúde também distribuirão os folderes explicativos sobre a psoríase, os sintomas, as causas e os tratamentos da doença, que é tão pouco conhecida.

O Dia Mundial da Psoríase, originalmente 29 de outubro, foi instituído para estimular ações que venham orientar a população sobre os sintomas e tratamentos da doença. Além da predisposição familiar, a psoríase pode ser desencadeada pelo estresse, infecções e traumas físicos e psíquicos que levem a um desequilíbrio do sistema imunológico. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção Goiás, Luiz Fernando Fleury algumas pessoas ignoram os sintomas e não sabem que são portadoras da doença.



ARQUIVOS ASSOCIADOS:







Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS