Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(28/10/2011) Centro de Inclusão Digital do Trabalhador forma vigésima turma de informática

Segundo avaliação final do curso, 93,7% dos alunos consideraram excelente as aulas. Iniciativa do Idtech em conjunto com Asppir e Procon Municipal já capacitou mais de 320 pessoas

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) formou sua vigésima turma neste mês de outubro. Implantada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Assessoria Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Asppir) e Sistema Municipal de Defesa do consumidor (Procon Goiânia), a escola de informática capacitou mais de 320 pessoas e conquistou um bom índice de excelência e qualidade das aulas ministradas ao completar um ano de funcionamento.

Na última terça-feira, dia 25, a vigésima turma participou de uma solenidade rápida de formatura. O secretário da Asppir, José Eduardo Macedo, o diretor do Procon Municipal, José Alício de Mesquita, e a gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa estiveram presentes e entregaram os certificados aos 16 alunos formandos, que ficaram extremamente satisfeitos com o curso ministrado.

Segundo a avaliação final do curso de informática básica, 93,7% dos alunos consideram as aulas excelentes. O bom resultado também foi atingido em relação ao material didático especialmente desenvolvido pelo Idtech, com 87,5% de satisfação máxima. Também foi considerado excelente por 87,5% da turma o nível de aproveitamento das aulas. Nenhum aluno respondeu regular ou ruim para as questões avaliativas.

O professor Fausto Fagner, da Assessoria de Tecnologia da Informação do Idtech, recebeu diversos elogios da turma e todos, 100%, consideraram seu conhecimento técnico excelente. “Para mim, o curso foi excelente em tudo. Todos são muito bem educados, desde os funcionários da portaria ao professor. Fiz amigos e vou levar esta experiência para toda minha vida”, disse a aluna Maurita Lopes Pontes.

Escola
O CIT está localizado na sede do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, nº 191, Centro). A programação do curso de informática inclui introdução aos sistemas operacionais Windows/Linux; editores de texto, de planilhas e de apresentações; e internet. As aulas são realizadas das 8h às 9h45, 10 às 11h45, 13h às 14h45 e das 15h às 16h45 e tem duração média de 20 dias úteis.

O CIT procura ser uma escola de informática diferente, que além de preparar os trabalhadores para o mercado, também se preocupa em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos. Como ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, prioriza jovens negros e de famílias carentes.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700