Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(28/10/2011) Coloboradores do Pró-Reg serão remanejados

Após vencimento do contrato com Secretaria de Saúde de Aparecida, Idtech não gerenciará mais a Central de Regulação, mas optou por não demitir os colaboradores lotados na unidade

A partir desta sexta-feira, 28 de outubro, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) não está mais gerenciando a Central de Regulação em Saúde – Pró-Reg. O contrato de gestão entre a organização social e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia venceu e não será renovado por decisão da Prefeitura Municipal. De acordo com sua política de responsabilidade social e de respeito e valorização dos colaboradores, não haverá demissões por parte do Idtech. Os trabalhadores do Pró-Reg serão remanejados a outros postos de trabalho, entre eles, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e o Ambulatório Médico Especializado – AME.

As coordenações e assessorias do Idtech estudaram a melhor forma de remanejamento dos colaboradores do Pró-Reg, de acordo com o perfil e das vagas em aberto. A equipe da unidade participou de uma reunião sobre as mudanças nos locais de trabalho. O assessor jurídico do Instituto, Marcelo Matias, avisou que mais do que representando o Instituto, ele estava à disposição dos trabalhadores. “O objetivo é não dispensar ninguém, queremos oferecer outras oportunidades e estamos abertos para negociação”, explicou.

O assessor jurídico informou que o Instituto interrompeu o recebimento de currículos, justamente para aproveitar a mão de obra já existente, numa forma de valorizar seus profissionais. Os salários serão mantidos, assim como os benefícios, sem nenhum prejuízo ao trabalhador, além das garantias na carteira de trabalho (CLT). Após anunciar as propostas de remanejamento para cada agente de atendimento, 82% dos presentes concordaram e assinaram o comunicado de mudança de local de trabalho. Os demais estão em negociação com a Gerência de Pessoal para verificar as alternativas em um dos cinco postos de trabalho gerenciados pelo Idtech.

De acordo com o coordenador administrativo-financeiro do Idtech, Lúcio Dias Nascimento, que estava presente na reunião, o bom relacionamento entre a organização e os colaboradores permitiu um remanejamento bem sucedido. “Temos uma política de transparência e procuramos atender cada situação em sua peculiaridade”, afirma. Todos os colaboradores receberam informações detalhadas sobre os postos de trabalho e as novas funções que exercerão.

Essa postura da organização é o que fez a agente de atendimento Jaqueline Azevedo Souza, de 28 anos, continuar se dedicando ao Instituto. Ela iniciou o trabalho no Idtech desde a inauguração do Pró-Reg, em janeiro deste ano. “Estou otimista porque não vou precisar de outro emprego, como estava com receio”, disse a colaboradora que vai atuar no Teleconsulta de Aparecida no período da tarde. Os colaboradores remanejados iniciarão em seus novos postos de trabalho no dia 1º de novembro, terça-feira.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700