Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(09/11/2011) Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental

Fieg, Semarh e Sebrae Goiás homenagearam as instituições que adotaram medidas sustentáveis, no Clube Antônio Ferreira Pacheco, nesta terça-feira, dia 8. Instituto se inscreveu na categoria Educação Ambiental

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 8 de novembro, certificado de participação do Prêmio Goiás Gestão Ambiental, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semarh) e outras entidades. O Idtech inscreveu-se na categoria Educação Ambiental Corporativa e a equipe da organização social se sentiu orgulhosa por ter participado pela primeira vez da premiação.

Durante a solenidade de entrega do Prêmio, no Clube Antônio Ferreira Pacheco, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, informou que participaram do prêmio 50 organizações, número maior de inscritos do que no ano anterior. “Resultado de que a produção sustentável é uma demanda da população, exigência da cidadania”, discursou. O líder classista parabenizou os trabalhos participantes do Prêmio.

Representando a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Paulo Martins, disse que todas as instituições participantes merecem o reconhecimento por mostrar o interesse pela gestão sustentável e pela preservação ambiental. “Todos nós ganhamos com o compromisso das entidades com o meio ambiente”, disse.

O Idtech inscreveu sua política ambiental no Prêmio, que tem como uma das principais ações a Campanha do Papel Reciclado. Durante todo o ano os colaboradores são motivados a depositar papeis e papelão em caixas de coleta para a reciclagem. A população também pode contribuir, inclusive, no Ambulatório Médico Especializado (AME), unidade gerenciada pela organização em Aparecida, os usuários fazem questão de participar. Somente no ano passado, mais de 10 toneladas de papel foram encaminhadas para a reciclagem.

De acordo com o assessor administrativo do Idtech, Henrique Torres, a Campanha do Papel Reciclado também tem uma vertente social. “Em dezembro, vendemos todo material arrecadado durante o ano e a venda é revertida para a compra de brinquedos para serem entregues às crianças carentes no Natal”, disse. Além desta iniciativa, o Instituto promove projetos de educação ambiental nos residenciais da Prefeitura de Goiânia, aboliu copos plásticos ao entregar squeezes aos colaboradores e implantou um Ponto de Entrega Voluntária em frente à sua sede, incentivando os vizinhos a fazer a coleta seletiva.

O assessor técnico do Idtech, Daniel Régis, engenheiro ambiental, informou que o projeto inscrito no prêmio faz parte da política de responsabilidade socioambiental do Instituto. “As atitudes sustentáveis ocorrem no cotidiano de nosso trabalho. A participação no Prêmio motiva a aplicação de novas ações e aprimorar as já existentes”, revela. Ele e Henrique Torres entregaram ao secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Vilela, o kit institucional do Idtech, em uma ecobag. “A Secretaria não é somente um órgão fiscalizador, mas que também reconhece as ações que beneficiam o meio ambiente”, discursou o secretário.


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental
  • Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental
  • Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental
  • Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental
  • Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental
  • Idtech participa do Prêmio Goiás de Gestão Ambiental





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700