Goiânia, 13 de dezembro de 2017    




Notícias

(24/11/2011) Campanha do Papel do Idtech entra em sua Semana D

Objetivo desta reta final é o incremento na arrecadação do material, que será revertido em recursos para a compra de brinquedos para a Campanha do Brinquedo, de doação de presentes para crianças carentes

A Campanha do Papel Reciclado do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que, em 2010 evitou o descarte de mais de 10 toneladas de livros, formulários, revistas e papelões no aterro sanitário entrou em sua reta final. Desenvolvida anualmente, a ação tem como objetivo reverter recursos para a compra de brinquedos que serão doados às crianças carentes pela Campanha do Brinquedo, neste mês de dezembro. Para incrementar a arrecadação, está sendo realizada até o dia 28 de novembro, a Semana D, com envolvimento dos seis postos de trabalho do Instituto, entre os quais, as unidades do Teleconsulta de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Uma gincana entre os colaboradores estimula a coleta do material. Os ganhadores serão premiados com folgas, de acordo com escala a ser determinada pela Gerência de Pessoal, para não prejudicar o atendimento nas unidades. O pessoal da administração receberá brindes surpresas. Os trabalhadores foram divididos em equipes, que concorrerão entre si. Serão aceitos materiais como papeis avulsos, livros, papelão, lista telefônica antiga, revistas e jornais. O Idtech disponibilizará carros para transporte aos grupos que conseguirem grandes doações de material. Para isso, é preciso verificar a possibilidade de agendamento de um veículo com o supervisor ou gerente de unidade.

Durante todo o ano, os postos de trabalho arrecadaram papel e papelão. De acordo com a Coordenação Administrativo-Financeira, mais de 5 toneladas foram destinadas à reciclagem. O dinheiro arrecadado está depositado em uma conta específica. O mesmo procedimento será adotado com relação ao papel arrecadado na Semana D. O dinheiro arrecadado será utilizado para comprar ainda mais brinquedos. “A Campanha do Papel Reciclado, aliada à Campanha do Brinquedo, foi uma forma que encontramos de unir a sustentabilidade e generosidade. As duas campanhas só crescem a cada ano”, observa o coordenador executivo, José Cláudio Romero.

A população também pode contribuir com a Campanha. Basta levar uma boa quantidade de papel, papelão, revistas, jornais para um dos postos de trabalho do Idtech:

GOIÂNIA
- Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

- Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, quadra B-4, lotes 1/6, Jardim Goiás

- Central de Processamento de Dados (CPD)
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

APARECIDA DE GOIÂNIA
- Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida Alexandre Moraes, Quadra 77, Lote 6, Parque Amazônia

- Ambulatório Médico Especializado (AME)
Avenida São João, quadra 05, lote 07, Jardim Nova Era

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700