Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(28/11/2011) Idtech recebe selo Milton Gonçalves na segunda-feira

Nesta segunda-feira, o Instituto será um dos 20 homenageados em evento promovido pela Prefeitura de Goiânia na Acieg às 19 horas, por contribuir com a diversidade no mercado de trabalho

O Idtech receberá o selo Milton Gonçalves, cujo objetivo é diferenciar empresas e organizações que cumprem sua parcela de responsabilidade social e incorporam políticas afirmativas de inclusão social. A entrega do selo será no próximo dia 28, segunda-feira, às 19 horas, na Acieg (Rua 14, nº 50, Setor Oeste, atrás do Banco do Brasil). A iniciativa é da Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Governo e da Assessoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

A cerimônia de premiação das empresas contará com a presença do ator Global Milton Gonçalves e Sidney Santiago para a entrega do Selo, além do Coral dos Correios, Grupo de Dança de Rua Mega Break e Grupo de Samba Esquina 4 que farão as apresentações culturais.

A Asppir homenageará 20 entidades e empresas que se preocupam com a diversidade no mercado de trabalho. Entretanto, o Idtech terá um espaço especial para apresentar a sua política de responsabilidade socioambiental. O convite foi feito em função da parceria firmada com a Asppir e Procon Goiás para a implantação do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador - CIT.

Localizado na sede do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, nº 191, Centro), o CIT é uma escola de informática para capacitação de jovens carentes. O centro tem uma proposta de formação diferente. Além de preparar os trabalhadores para o mercado, preocupa-se também em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos. Como ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, prioriza jovens negros e de famílias carentes.

Além do CIT, o Idtech mantém os projetos de inclusão sociodigital como o Solidariedade.ponto.com e Lan House Social; as campanhas do Agasalho, do Brinquedo e do Papel Reciclado; entre outras atividades voltadas especialmente para a inclusão social e para o desenvolvimento sustentável.

Certificados do CIT serão entregues
Os 42 alunos do CIT receberão seus certificados durante a solenidade do Selo Milton Gonçalves. Já são 22 turmas formadas pelo Centro de Inclusão, implantado pelo Idtech em parceria com a Asppir e com o Procon Goiânia. Em um ano de funcionamento, a escola de informática capacitou mais de 370 pessoas e conquistou um bom índice de excelência e qualidade das aulas ministradas.

O CIT, localizado na sede do Procon Goiânia (Avenida Tocantins, nº 191, Centro), procura ser uma escola de informática diferente, que além de preparar os trabalhadores para o mercado, também se preocupa em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos. Como ferramenta para a promoção da igualdade social e da democracia, prioriza jovens negros e de famílias carentes.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700