Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(29/11/2011) Idtech é reconhecido pelo respeito à diversidade

Instituto recebeu nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, selo Milton Gonçalves por não discriminar ao contratar seus colaboradores. Iniciativa é da Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir)

Em uma solenidade em que os direitos humanos e a igualdade social foram a base dos discursos, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) recebeu nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, o selo Milton Gonçalves de Diversidade no Mercado de Trabalho. A homenagem, entregue pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Asppir), ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

“O objetivo do selo é reconhecer as empresas e instituições que não descriminam na hora de contratar. Muitas já haviam incorporado política afirmativa e faltava o poder público dizer que nós somos parceiros neste tipo de iniciativa”, discursou o secretário da Asppir, José Eduardo Macedo. A solenidade contou com a presença dos atores Sidney Santiago, que foi o cerimonialista do evento, e Milton Gonçalves.

O Idtech foi a primeira instituição a candidatar-se a receber o selo Milton Gonçalves. O secretário da Asppir e o ator que dá nome ao selo por sua conhecida luta contra a discriminação racial estiverem na sede do Instituto em 2010, quando elogiaram as ações voltadas para a valorização dos colaboradores, como por exemplo, a licença-maternidade de até seis meses e a licença-adoção também para casais homoafetivos.

O Instituto também é parceiro da Asppir e Procon Municipal na implantação do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT), escola de informática para a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Durante a solenidade, foram entregues 42 certificados aos alunos. O centro tem uma proposta de formação diferente. Além de preparar os trabalhadores para o mercado, preocupa-se também em formar cidadãos críticos e conscientes dos seus direitos.

Além do Idtech, mais 19 empresas e organizações foram agraciadas com o selo Milton Gonçalves. Recebeu a homenagem das mãos do secretário da Asppir e do ator global o presidente do Conselho Administrativo do Instituto, Drewet Pires da Silva. A homenagem também foi prestigiada pelo coordenador executivo, José Cláudio Romero, pelo coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento; e demais gerentes, assessores e colaboradores do Idtech.

A gerente de serviço social do Idtech, Sandra Costa, foi convidada para mostrar um pouco do trabalho da instituição na área da responsabilidade socioambiental. Numa fala rápida, ela mostrou que as ações são desenvolvidas a favor de um mundo mais igual, justo e fraterno. “Buscamos uma sociedade sem preconceitos e inclusiva, não só do ponto de vista racial, mas principalmente social. O Selo Milton Gonçalves, que recebemos hoje, nos honra e enaltece, porque efetivamente estamos conseguindo o nosso objetivo.”


Fonte: IDTECH








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Idtech é reconhecido pelo respeito à diversidade
  • Idtech é reconhecido pelo respeito à diversidade
  • Idtech é reconhecido pelo respeito à diversidade
  • Idtech é reconhecido pelo respeito à diversidade




Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700