Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(22/12/2011) Idtech beneficia mais duas instituições com campanha do brinquedo

Nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, foram entregues mais 79 presentes arrecadados em parceria com a TV Serra Dourada e a ajuda dos colaboradores do Instituto

Nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregaram mais 79 brinquedos da Campanha Natal Criança Feliz, desenvolvida em parceria com a TV Serra Dourada. Receberam os presentes as crianças da Casa da Acolhida Cidadã, e do Centro de Valorização da Mulher (Cevam). Estava prevista ainda a entrega de presentes às crianças da Apae de Aparecida de Goiânia, mas a visita foi adiada para janeiro, em função das férias na instituição. Acompanharam as entregas os agentes de atendimento Pedro Henrique Ranecker, da Central de Processamento de Dados (CPD) e Fernanda Karla Silva Lima, da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, além dos colaboradores Renato Vieira Guimarães e Marília Jardim Gusmão, da Gerência de Serviço Social.

Na Casa de Acolhida Cidadã foram beneficiadas 30 crianças. São menores ou filhos de pessoas em situação de rua ou em trânsito por Goiânia, que não tem parentes e dinheiro para custear hospedagem. A unidade atende ainda pessoas que receberam alta de hospitais públicos e necessitam de cuidados primários de saúde, excluindo os casos de portadores de doenças mentais. Além de atendimento psicossocial, orientações e encaminhamentos diversos, a casa oferece banho, alimentação, oficinas socioeducativas, atividades culturais e de lazer. Os brinquedos alegraram a rotina das crianças, temporariamente institucionalizadas.

O Cevam há quase 30 anos auxilia mulheres e crianças vítimas de violência e abandono em todo o Estado de Goiás. São crianças sozinhas, adolescentes ou famílias inteiras que foram desamparadas pela Justiça e pela sociedade e que dependem da instituição como abrigo. Fundado pela jornalista Consuelo Nasser, o Cevam tem uma atuação importante junto às mulheres atendidas pela Delegacia da Mulher. Nesta quinta-feira havia na instituição 49 crianças.Todas receberam presentes.

O maior volume de brinquedos da Campanha foi distribuído nos dias 15 e 16 de dezembro, para mais de 2.500 crianças. Foram beneficiadas 19 entidades filantrópicas - desde hospitais, creches e abrigos . “Para nós foi como ser papai Noel. É muito gratificante ver cada sorrisinho no rosto das crianças”, disse a agente de atendimento Maria Soneide Melo, da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, que participou da maratona de doações.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700