Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(06/01/2012) SES apresenta Levantamento Patrimonial do HGG

Coletiva de imprensa nesta sexta-feira, dia 6, contou com a presença dos membros da Comissão de Transição para o Idtech

O Superintendente Executivo da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) Halim Antonio Girade apresentou à imprensa, na manhã de sexta-feira, dia 06/01, o levantamento patrimonial do Hospital Geral de Goiânia. O trabalho foi feito pela Comissão de Transição do HGG formada pela diretora administrativa Ana Amália Mundim, diretor geral André Braga e médica Solange Coimbra. A coletiva aconteceu no auditório do hospital. A Comissão foi formada para realizar os procedimentos necessários à finalização do processo de transferência da gerência do HGG para a Organização Social (OS) Idetch, vencedora da seleção pública realizada pela SES-GO.

O documento é um memorial descritivo de todo o patrimônio do Hospital Geral de Goiânia. A lista contempla a identificação numérica e o estado de conservação no caso dos bens físicos. No caso dos recursos humanos, a identificação dos profissionais é designada junto com o cargo e a lotação (função de trabalho) atual. Este levantamento é decisivo para que a Secretaria da Saúde possa saber o que está sendo repassado aos novos gerentes da unidade, as condições de conservação, a quantidade destes bens e insumos.

O levantamento é requisito básico para a confecção do Termo de Cessão de Uso, já que se tratam de bens públicos. Somente com esse trabalho, será possível assinar o contrato com a OS. Todo este material identificado no trabalho da Comissão de Transição continuará sendo patrimônio do estado, que terá apenas o uso cedido á Organização Social.

Raio-X - São 204 leitos de clinica médica e cirúrgica, sendo 10 deles de UTI. Um total de 26 especialidades médicas e 09 Programas Especiais de atendimento. O hospital caminha para se tornar hospital-escola reconhecido pelo MEC/MS com 15 especialidades de residência médica oferecendo 65 vagas. Um total de 1.203 trabalhadores, sendo 1.060 efetivos e 141 com outros vínculos.

Um dos itens constantes do contrato como meta a ser atendida e para implantação imediata na unidade pela OS, é a ampliação de leitos: 10 leitos de UTI, 10 leitos de Hemodinâmica cardiovascular, 10 leitos de Pulsoterapia (leitos-dia para atender pacientes da CMAC) e -4 leitos para dependentes químicos; e 5 leitos-dia de hemodiálise passando de 12 máquinas para 17 máquinas.A proposta também é implantar o terceiro turno do ambulatório que passaria a atender pacientes até as 22 horas e ampliar o funcionamento do Centro Cirúrgico para o período noturno e finais de semana.

Fiscal da SES - A atual diretora administrativa do HGG Ana Amália Mundim Figueiredo que também é presidente da Comissão de Transição, será a representante da Secretaria da Saúde no Hospital Geral de Goiânia. O trabalho dela, após a transição, será o de fiscalizar cotidianamente a implementação da nova gerência com relação aos serviços, o atendimento prestado, a gestão de pessoas, etc. Ela tem vasta experiência na administração hospitalar (é pós-graduada em gestão hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas) e foi indicada para assumir esta função pelo secretário Antonio Faleiros. O objetivo desta fiscalização é avaliar a qualidade e quantidade dos serviços prestados (não pode haver solução de continuidade), o cumprimento das metas, o fluxo e a humanização do atendimento aos pacientes, a manutenção do patrimônio público.

Transição -A Comissão de Transição vai continuar trabalhando nos ajustes necessários à entrada da Organização Social no HGG. Depois de concluído o levantamento, ele será encaminhado à SES para ajuntamento ao processo. Devido aos trâmites legais, o contrato deverá estar em condições de ser assinado possivelmente na última semana de janeiro. O processo de contrato de gestão entre a SES e o Idetch ainda deve passar pelas seguintes fases:

a) Advocacia Setorial da SES – o processo está hoje na Advocacia Setorial, para parecer sobre toda a legalidade dos procedimentos
b) Suprilog da Segplan – para validação do preço contratado
c)Controle Interno (CGE)- para validação do empenho
d)Assinatura do Contrato entre SES-GO e Idetch
e)Outorga da Procuradoria Geral do Estado no Contrato
f)Início da nova fase de gerenciamento do HGG pelo Idetch


Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de Goiás






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700