Equipe Idtech participa da Oficina do Conhecimento



Evento promovido pelo Gabinete de Gestão de Interlocução com os Movimentos Sociais foi nesta terça-feira, 17 de janeiro, em Anápolis

Na última terça-feira, dia 17 de janeiro, a equipe do Idtech participou da II Oficina do Conhecimento – Gestão e sustentabilidade para o Terceiro Setor. O evento, cujo objetivo foi orientar as organizações sociais sobre a elaboração e captação de projetos junto aos organismos públicos e privados, ocorreu no Colégio Evangélico Adonai, em Anápolis. A iniciativa partiu do Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Gestão de Interlocução com os Movimentos Sociais (GGIMS).

Participaram da oficina as gerentes de Serviço Social, Sandra Costa; de Apoio Técnico, Tatiane Lemos e de Serviços, Natálie Alves. O GGIMS está produzindo um mapeamento das entidades sociais do Estado, para auxiliar os gestores e profissionais que atuam junto ao terceiro setor para que os atores possam caminhar no sentido da capacitação e qualificação e ofereçam às entidades e a sociedade novas ferramentas de gestão sustentável e de responsabilidade social.

Durante o evento, foram apresentados às entidades do terceiro setor os editais com chamadas de financiamento aberto. De acordo com o gerente de articulação e de projetos da GGIMS, Felipe Jorge Kopanakis Pacheco, este ano serão abertos editais do BNDES, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrobrás, entre outros. Ele disponibilizou também um catálogo de fontes e recursos financeiros disponíveis para o fomento.

O Idtech foi uma das entidades que serviu como exemplo de parceria entre instituição privada e poder público. Durante a palestra sobre organizações sociais informaram que o Instituto foi o vencedor do chamamento público para o gerenciamento do Hospital Geral de Goiânia – Alberto Rassi – HGG.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS