Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(20/01/2012) Idtech associa-se ao Sindinformática

Instituto é a primeira instituição que representa o terceiro setor no Sindicato

O Presidente do Sindinformática, Marcos Vilela Fonseca recebe com entusiasmo o mais novo associado da entidade, o Idtech - Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano. Com o objetivo de iniciar uma parceria de resultados, o sindicato tem o privilégio de contar com a primeira filiação de uma instituição sem fins lucrativos de direito privado, qualificada como organização social. “A partir de agora o Idtech terá com todo nosso apoio em defesa do sucesso de seus projetos.”

Em atividade desde 2005, o Instituto possui projetos na área da saúde pública em Goiânia, onde projetou, estruturou e gerencia a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, serviço de agendamento de consultas por telefone para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Mas já atuou também em Aparecida de Goiânia, onde funcionaram por cerca de um ano, três de suas frentes de trabalho: uma unidade do Teleconsulta, a Central de Regulação em Saúde – Pró-REG e Ambulatório Médico Especializado (AME).

O mais novo desafio do Idtech será gerenciar o Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi. O Instituto saiu vencedor no processo de chamamento público realizado pelo governo do Estado para escolher a Organização Social que administrará o Hospital, um dos mais importantes hospitais públicos da Região Centro-Oeste. A meta do Instituto é a colocação de todos os setores do hospital em funcionamento pleno e a ampliação do número de leitos, com qualidade e excelência técnica.

O Idtech atua também nas áreas de Tecnologia da Informação, Educação, Capacitação Profissional, Meio Ambiente e Assistência Social. O Instituto é o responsável pelo desenvolvimento do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), que visa à inclusão real e efetiva de famílias beneficiadas com casas próprias pela Prefeitura de Goiânia (mais informações podem ser obtidas no site www.idtech.org.br).

O trabalho desenvolvido pelo Instituto teve o reconhecimento de diversas entidades nacionais e internacionais, como o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), Instituto Ethos de Responsabilidade Social, Ministério da Saúde e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A entidade possui título de utilidade pública pelo Governo do Estado de Goiás (Lei nº 16.218, de 19 de março de 2008) e de organização social também pelo governo estadual (Decreto nº 7.146, de 30 de agosto de 2010). É registrada no Conselho Regional de Medicina (Cremego), Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e Conselho Regional de Administração (CRA).


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700