Goiânia, 27 de abril de 2017    




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(24/01/2012) Vereador Virmondes Cruvinel visita nova sede do Teleconsulta

Acompanhado de seu assessor, Gerônimo Graciano de Freitas, ele esteve na Central nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, pela manhã, se surpreendeu com os relatórios gerenciais gerados pelo serviço

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta recebeu nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, a visita do vereador Virmondes Cruvinel, do PSD. Acompanhado de seu assessor Gerônimo Graciano de Freitas, ele foi recebido pelos coordenadores Executivo, José Cláudio Romero, e Administrativo e Financeiro, Lúcio Dias Nascimento, além do gerente de Contratos e Licitações, Alexsandro Jorge Lima, e a gerente de Apoio Técnico, Tatiane Lemes.

Virmondes Cruvinel Filho, que também é procurador do Estado de Roraima, esteve na Central para visitar a nova sede, inaugurada em 13 de dezembro, e conhecer de perto o atendimento prestado pela unidade. O vereador se surpreendeu com os resultados proporcionados pelo serviço, que agenda consultas básicas não-emergenciais de clínica médica, ginecologia e pediatria, para usuários do SUS de Goiânia. Em seus cinco anos de funcionamento, o Teleconsulta conseguiu promover o aproveitamento integral da capacidade de produção dos médicos e das unidades de saúde, humanizar o atendimento ao usuário e reduzir custos com a assistência para o município.

A Central dobrou a média mensal de agendamentos com um aumento de menos de 14% no número de médicos em atividade. O controle mais rigoroso da agenda, totalmente informatizada, desencadeou a redução na perda de vagas e um maior compromisso dos médicos e unidades de saúde com o atendimento ao usuário. Isso representou economia para os cofres municipais, sem contar que o agendamento passou a ser realizado de acordo com o perfil do usuário, respeitando os Estatutos da Criança e do Adolescente e do Idoso e a preferência à gestante e ao portador de sintomas considerados de risco.

Mas o que mais impressionou o vereador foi o caráter administrativo-gerencial do Teleconsulta. A central é uma verdadeira ferramenta de gestão que disponibiliza a Secretaria Municipal de Saúde, condições de planejar e organizar a assistência básica na Capital. “Esse modelo de gestão, pautado pela excelência do atendimento, deveria ser levado a outras áreas da administração pública. Ele reflete a qualidade na assistência que o cidadão merece.”

Virmondes Cruvinel se colocou à disposição para divulgar informações sobre o funcionamento do Teleconsulta para que o usuário possa utilizar bem o serviço. Embora funcione todos os dias, das 7 às 19 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, a Central enfrenta sobrecarga no período matutino, entre 7 e 10 horas, sempre entre segunda e quarta-feira. “Vamos divulgar os dias e horários de funcionamento e outras informações relevantes aos conselheiros locais de Saúde e diretores de escola, para que eles ajudem a orientar a comunidade.”

O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero agradeceu a visita e a cooperação. “Como representante eleito da população de Goiânia, o vereador estará prestando, com essa atitude, uma grande contribuição aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).”


Fonte: IDTECH / HGG






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