Começa a entrega de escrituras aos moradores do Residencial Buena Vista



A previsão é de que até o final de abril, todos os moradores do empreendimento recebam o documento

Começou na manhã deste domingo, 12, a entrega de 250 escrituras para os moradores do Residencial Buena Vista. Essas famílias concretizaram o sonho de efetivamente terem a propriedade de suas casas. A solenidade, realizada na Rua Balduino Tacinto Freitas , no Residencial Buena Vista, foi marcada pela alegria dos beneficiários do Programa Municipal de Habitação "A Casa da Gente". A previsão é de que até o final de abril, todos os moradores do empreendimento recebam o mesmo documento.

Esta é a primeira leva de moradores contemplados com as escrituras que – como discursou o secretário municipal de Habitação, Paulo Borges – vêm garantir às famílias mais segurança, dignidade e cidadania. "Esta tem sido uma prioridade do prefeito Paulo Garcia", destacou Borges.

O marceneiro João do Carmo, 52 anos, não cabia em si de contente. Beneficiado com a casa própria há quatro anos, ele comemorava o recebimento da escritura que para ele tem um só significado: "É a minha segurança", definiu. João já teve casa, quando era bem mais jovem. Mas precisou vender o imóvel. "Nunca mais pretendo passar por isso."

O Residencial Buena Vista foi construído com recursos municipais e federais, para abrigar moradores de áreas de risco ou de posse, localizadas nos setores João Braz, Jardim das Aroeiras (Buracão), Emílio Póvoa, entre outros. As primeiras transferências ocorreram em 2010 e hoje 1.396 famílias habitam o bairro. Todo o processo das mudanças é realizado com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que auxiliou na entrega das escrituras.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS