Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(16/02/2012) Vereador Eudes Vigor visita Teleconsulta

Representante da Câmara Municipal de Goiânia esteve na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, na Central de Atendimento

O vereador Eudes Vigor (PMDB) visitou na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, com o objetivo de conhecer melhor o serviço de agendamento de consultas básicas e eletivas na Capital. Para ele, o sistema é um exemplo de excelência no setor público e que precisa ser ainda mais valorizado pela população. O representante da Câmara Municipal foi recebido pelo coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, e o gerente de Contratos e Licitações, Alexsandro Jorge de Lima.

A primeira e única vez que o vereador esteve na sede do Teleconsulta foi quando o então prefeito Iris Rezende inaugurou a Central em 2006. “Mudou bastante, ficou bem mais ampla”, disse. O novo prédio, inaugurado em dezembro de 2011, foi construído a partir dos conceitos da sustentabilidade, com o reaproveitamento de madeiras de demolição, por exemplo. Entre as mudanças, os colaboradores passaram a ter uma sala de descompressão, que é usada durante os intervalos de trabalho para aliviar a difícil rotina de atendimento.

O investimento no bem-estar dos colaboradores reflete na qualidade do atendimento. Euder Vigor ficou encantado com o jardim vertical que além de enfeitar, trouxe paz e tranquilidade ao ambiente. “Essa paisagem me lembrou a visita que fiz à China. O país dá extrema importância ao verde, com jardins em todos os lugares. Plantas realmente fazem toda a diferença”, disse. Assim como o prefeito Paulo Garcia, ele também não resistiu à cadeira em forma de peão. Embora com certo receio, experimentou o inusitado móvel.

O vereador foi apresentado também ao Teleconsulta como potencial ferramenta de gestão na área da saúde pública. O serviço permite o monitoramento das vagas oferecidas e o trabalho dos médicos, ocasionando o melhor aproveitamento das consultas disponíveis pelo SUS. Em Goiânia, o sistema conseguiu duplicar a média mensal de consultas marcadas com um aumento de menos de 13% de médicos no período.

Euder Vigor visitou também a sede administrativa, onde conheceu a Gerência de Serviço Social, responsável pelo Projeto de Trabalho Técnico Social nos empreendimentos construídos em parceria com a Prefeitura Municipal e Governo Federal. A gerente Sandra Costa citou algumas das atividades realizadas para os beneficiários e entregou uma edição do jornal O Social, produzido pelo Idtech.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700