Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(12/03/2012) Secretaria Municipal de Habitação entrega escrituras aos moradores do Residencial Buena Vista

Neste sábado, 10 de março, foram entregues mais 300 documentos. No total, 550 famílias já foram beneficiadas.

Mais 300 escrituras foram entregues pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab), aos moradores do Residencial Buena Vista neste sábado, 10 de março. As famílias beneficiadas receberam os documentos na Tenda da Cidadania, à Rua Balduíno Tacinto Freitas, no próprio empreendimento durante a manhã, 14 delas das mãos do secretário de Habitação, Paulo Borges. O secretário disse aos beneficiários do Programa Municipal de Habitação "A Casa da Gente” que o compromisso do prefeito Paulo Garcia é concluir toda a regularização ainda este mês.

Com estas, mais de 500 famílias já tiveram seus imóveis
regularizados. No dia 12 de fevereiro foram entregues as primeiras 250 escrituras. Para a auxiliar de limpeza Maria Eloísa Guimarães, 65 anos, que só conseguiu contribuir com a Previdência por 8 e está sem renda porque não pôde se aposentar, a escritura representa o sonho de uma vida. “Nunca tive uma casa. Graças a Deus agora eu tenho”, disse ela, que teve de trabalhar muito, junto com o marido que é lavrador, para criar dez filhos.

O secretário Paulo Borges lembrou que a entrega das escrituras representa segurança para as famílias. “A partir de hoje, com esse documento nas mãos, vocês podem dizer que esse imóvel, de fato, é seu.” Paulo Borges assinalou que a entrega dos documentos quita um compromisso da Prefeitura com os beneficiários. “Não é um favor. Não é nada além do que a garantia de um direito.”

O Residencial Buena Vista conta com 1.396 casas e foi construído com recursos municipais e federais. O bairro abriga moradores de áreas de risco ou de posse dos setores João Braz, Jardim das Aroeiras, entre outros. As primeiras famílias foram transferidas em 2010, e todo o apoio social para sua transferência e fixação nas áreas ficou sobre a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O Instituto é o responsável pela execução do Projeto de Trabalho Técnico e Social(PTTS), que tem como objetivo a promoção da inclusão real e efetiva das famílias beneficiadas. O projeto inclui ações voltadas para a geração de emprego e renda, mobilização e organização comunitária e educação sanitária e ambiental. Com as escrituras entregues ontem, ficam faltando 846 famílias para receberem os documentos.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700