Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(15/03/2012) Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech

Assessor da secretaria geral da presidência da República participou do encontro que também reuniu entidades do terceiro setor, representantes do Governo Municipal e Estadual nesta terça-feira, dia 13

A primeira reunião do Movimento Nós Podemos Goiás de 2012 ocorreu nesta terça-feira, dia 13, na sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Cerca de 30 representantes de entidades do terceiro setor e governos Federal, Estadual e Municipal estiveram presentes no encontro, que discutiu sobre a composição da equipe da coordenação e o planejamento de ações em prol dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) no Estado. De acordo com o assessor geral da presidência da República, Ubirajara Augusto, o foco dos trabalhos será em torno da municipalização dos ODM.

“O município é onde o cidadão está. Quando acontece um problema, é na porta da prefeitura que ele bate. Por isso, o desafio é disseminar os ODM nas prefeituras e fazer com que a sociedade se engaje em algum projeto para atingir as metas do milênio”, disse o assessor Ubirajara Augusto. O processo de municipalização é uma proposta que os movimentos de todo os estados estão trabalhando. O Nós Podemos Goiás já entrou em contato com algumas cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, mas ainda está caminhando para a efetiva implantação das metas. “Os ODM servem como indicadores para as prefeituras”, conclui.

O gerente de articulação do Gabinete de Gestão e de Interlocução com os Movimentos Sociais do Governo de Goiás, Felippe Jorge Kopanakis, colocou o gabinete à disposição para o trabalho de articulação com os municípios. “Independente de siglas partidárias, podemos ajudar no sentido de disseminar as informações a respeito dos ODM”, disse. Ele sugeriu ainda que, como é ano de eleições, o movimento Nós Podemos elaborar uma carta de compromisso para os candidatos assinarem e que o documento seja registrado em cartório.

Dando continuidade à pauta da reunião, a secretária executiva do movimento, Dora Rodrigues, deu abertura para que os interessados em fazer parte da equipe de coordenação se manifestassem. O gerente do Idtech, Alexsandro Lima, colocou a instituição e a sua estrutura à disposição. “Como organização social, nossos projetos são voltados para o cumprimento dos objetivos do milênio e por isso podemos contribuir, desde que com a ajuda de todos os membros, com a coordenação executiva”, disse. Com o interesse de outras entidades, a coordenação provavelmente será colegiada.

Para decidir o papel das entidades e dos voluntários no movimento Nós Podemos Goiás, haverá uma reunião na próxima terça-feira, dia 20, também na sede do Idtech, às 8h30. Somente os interessados em participar diretamente da coordenação foram convocados: Idtech, Consciente Construtora, Oscéia, Realize Consultoria, Acieg, Associação da 3ª Idade Flor do Cerrado, Assuma, Amma e PUC- Goiás. A Caixa e o Banco do Brasil são parceiros nacionais do movimento e continuarão fazendo parte da coordenação.


Fonte: IDTECH / HGG








GALERIA DE IMAGENS DO CONTEÚDO:

  • Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech
  • Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech
  • Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech
  • Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech
  • Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech
  • Movimento Nós Podemos Goiás reúne-se no Idtech





IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700