Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(19/03/2012) Idtech supera primeiro desafio no hospital Alberto Rassi

Gestão da organização social iniciou nesta sexta-feira em meio a uma crise de abastecimento. Plano de contingência foi colocado em prática para não prejudicar os cerca de 170 pacientes internados no HGG

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do Hospital Alberto Rassi (HGG) nesta sexta-feira, dia 16 de março. A organização social fez um levantamento da crise de abastecimento de medicamentos, insumos e correlatos, que vinha sendo noticiada na imprensa. Diante dessa realidade, o Instituto superou seu primeiro desafio. Traçou e colocou em prática um plano de contingência para aquisição de itens em caráter de emergência que poderiam comprometer a assistência hospitalar aos cerca de 170 pacientes internados neste fim de semana.

Mesmo com essa realidade, a coordenação do Idtech considera que a transição de gestão está ocorrendo de forma tranquila, dentro da normalidade e que tem sido fundamental o apoio da Secretaria Estadual de Saúde nessa fase. Na própria sexta-feira, a organização distribuiu cartas aos servidores do HGG, explicando que o processo de transferência será gradativo e efetuado de forma compartilhada. O Instituto deixa claro que a proposta pretende o aproveitamento dos trabalhadores lotados na unidade e conclama para cumprir as metas do plano em função da melhoria no atendimento ao usuário do SUS.

“O sucesso dependerá de todos nós e o Idtech pretende promover essa integração de forças baseado numa relação de confiança, respeito e transparência”, diz a carta. Na quinta-feira, 15 de março, o Instituto promoveu uma reunião de apresentação da instituição e de seu corpo diretivo aos coordenadores e chefes de setores do hospital. Cinquenta e quatro ocupantes de cargos estratégicos na unidade hospitalar participaram do encontro, no auditório da instituição.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700