Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(21/03/2012) Caixa prorroga contrato com o Idtech para a execução do trabalho técnico social

Organização atuará nos empreendimentos financiados pela Caixa por mais 12 meses. Instituto demonstrou experiência e transparência nos residenciais de Goiânia

A Caixa Econômica Federal renovou neste mês de março, a partir do dia 4, o contrato com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) para a execução de Planos de Intervenção de Trabalho Técnico Social (PITTS) nos empreendimentos habitacionais financiados pelo banco. O Idtech já está desde outubro prestando este serviço nos Jardins do Cerrado VII, em Goiânia. O Instituto possui ainda experiência nos projetos já executados em outros empreendimentos na Capital, por meio do Programa Municipal de Habitação de Interesse Popular, A Casa da Gente e poderá atuar até outras cidades do Estado.
O Idtech foi selecionado por meio de um processo licitatório. A partir da assinatura do contrato, tornou-se um dos responsáveis pelo acompanhamento social de 1,8 mil famílias. São os contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida com apartamentos subsidiados no bairro Jardins do Cerrado, imóveis também construídos pela Prefeitura em parceria com o governo federal.

Coube ao Idtech e a uma empresa contratada apoiar as famílias durante o processo de ocupação dos condomínios. Foram realizadas reuniões para escolha de síndicos provisórios e estão sendo preparadas assembléias para eleição dos síndicos definitivos. Nos encontros estão sendo abordados também aspectos relativos à convivência dos condôminos, que neste tipo de habitação com área comum, têm de seguir regras mais rigorosas do que nas residências individuais.

Também nas assembléias está sendo ministrada Palestra sobre Planejamento Financeiro Familiar, por meio da qual é repassada uma técnica simples de planejar as finanças, que contribui para equilibrar a receita e as despesas de uma família. As reuniões começaram no dia 19 e seguem até 22 de março, sempre às 19 horas, no Centro de Cidadania do próprio residencial. Participam dois condomínios por dia. A construtora Brooksfield Incorporadora, responsável pela obra, apoia a iniciativa.

Várias outras atividades estão sendo organizadas pelo Instituto para orientar as famílias. No dia 29 de fevereiro, os estudantes do bairro participaram de uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), para aprender mais sobre a preservação do meio ambiente.
Na escola de educação ambiental Jornalista Washington Novaes, as crianças assistiram vídeos sobre como reduzir o consumo de água, se divertiram com um teatro de fantoches e conheceram alguns objetos e brinquedos feitos com materiais reciclados. Depois, passearam de trenzinho nas instalações da estação e entenderam como funciona o processo de tratamento da água.

Para o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, a prorrogação do contrato representa um atestado de qualidade do serviço prestado pelo Idtech. “Significa que o trabalho realizado até agora está satisfatório e que o Instituto tem credibilidade para continuar no Projeto.”


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700