Goiânia, 17 de novembro de 2017    




Notícias

(22/03/2012) Idtech participa de lançamento do Prêmio Milton Santos

Solenidade será nesta sexta-feira, dia 23 de março. Prêmio tem como objetivo promover a inclusão racial em peças publicitárias

A prefeitura de Goiânia, por meio da Assessoria da Igualdade Racial (Asppir) lançará às 8h30 desta sexta-feira, 23 de março, no salão nobre do Paço Municipal, o edital do Prêmio Milton Santos de Diversidade Racial em Peças Publicitárias. O prêmio considera a realidade da propaganda negra no mercado de trabalho e consumo, baseado na Conferência Mundial Contra o Racismo, realizada em Durban, na África do Sul, em 2001.
A proposta é promover a inclusão radial em peças publicitárias, incentivando empresas anunciantes e agências a contemplarem em seus trabalhos a diversidade racial, utilizando artistas e modelos que trabalham em nossa capital. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) estará representado no evento.

Nascido em Brotas de Macaúbas, na Chapada Diamantina, o geógrafo e também jornalista Milton Santos, que dá nome ao prêmio, completa onze anos de morte em 24 de junho. Ele é considerado um dos mais importantes intelectuais da história do Brasil, tendo dedicado toda a sua obra ao entendimento nas desigualdades entre os homens e as sociedades humanas ao redor do mundo.

A trajetória política e intelectual de Milton Santos reafirma a importância da luta por justiça e igualdade, e da participação de homens e mulheres negras na construção do país. O trabalho deste brotense serviu de inspiração para o que, hoje, veio a se constituir como Fórum Social Mundial, o qual foi convidado a se associar como fundador.

O Idtech apóia iniciativas que promovem a igualdade racial e coloca em prática ações voltadas para este fim. Tanto que foi a primeira instituição a se habilitar ao selo Selo Milton Gonçalves, também criado pela Prefeitura para valorizar instituições e empresas que não discriminam. O Instituto foi agraciado com a honraria no final do ano passado, por manter em seus quadros, maioria de afro-descendentes e não discriminar na hora de contratar.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700