Assembleia aprova contas do Idtech e elege novo conselheiro fiscal



Prestação de contas ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 26 de março, no San Marino Hotel, Setor Oeste

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) fechou o ano de 2011 com solidez e equilíbrio econômico-financeiro. O bom desempenho foi obtido apesar de todas as dificuldades impostas pelo fim dos contratos de gestão com o município de Aparecida de Goiânia e da inadimplência de seis meses no repasse de verbas de custeio da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Ambulatório Médico Especializado (AME) e Central de Regulação em Saúde – Pró-REG. A dívida a receber soma R$2,9 milhões. A prestação de contas foi apresentada e aprovada em assembleia nesta segunda-feira, dia 26 de março, no San Marino Hotel, Setor Oeste.

Durante a assembleia foi apresentado o relatório anual, que destacou as realizações do Idtech em 2011. O gerente de de Contratos e Licitações, Alexsandro Jorge Lima, fez uma exposição dos principais pontos do relatório, a ser entregue a cada colaborador, fornecedor e parceiro do Instituto. Ele destacou o passo mais importante dado pelo Idtech em 2011, que foi a conquista do contrato de gestão do Hospital Alberto Rassi (HGG). A unidade pública estadual, que é referência para a Região Centro-Oeste em atendimento especializado, inaugura uma nova fase para o Idtech, a de gestão hospitalar.

Outra conquista importante destacada pelo documento foi a construção e inauguração da sede própria do Teleconsulta de Goiânia. O coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, explicou que a obra foi executada com economia de recursos referentes ao contrato de gestão do serviço, depositados nos últimos anos no fundo de contingência. “Além de construirmos a nova sede e equipá-la, ainda conseguiremos devolver recursos ao município. Isso é possível com rigor administrativo e trato com a verba pública”, comentou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS