Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(12/04/2012) Mostra Portas abertas para a cidadania entra em cartaz no Paço

Exposição elaborada para a Corrida da Habitação, promovida no dia 25 de março, no Parque Flamboyant, ficará aberta ao público até o dia 19 de abril, na sede da Prefeitura de Goiânia

Famílias beneficiadas com moradias construídas pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o governo federal, recebem, junto com o imóvel, respaldo social para sua inclusão real e efetiva. Para assegurar, além de um teto, que eles também aprendam uma profissão, tenham renda e possam caminhar pelas próprias pernas rumo a um futuro muito melhor, é desenvolvido, nos residenciais o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). Os resultados obtidos por este trabalho estarão em exposição no hall do Paço Municipal, na mostra Portas abertas para a cidadania, até o dia 19 de abril.

A mostra foi produzida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), parceiro da Secretaria Municipal de Habitação (Smhab) no desenvolvimento do PTTS, para a Corrida da Habitação. A prova ocorreu no dia 25 de março, com largada do Parque Flamboyant. Dos cerca de mil atletas, 30 eram moradores dos Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo, Santa Fé e Orlando de Morais, alguns dos empreendimentos beneficiados com o PTTS.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o recém empossado secretário municipal de Habitação, Fernando Santana e o ex-secretário da pasta, Paulo Borges visitaram a mostra no Parque Flamboyant e elogiaram o projeto. Os painéis com 20 fotos, que agora podem ser vistos no Paço Municipal, apresentam as ações desenvolvidas em favor da inclusão social das famílias, que foram transferidas de áreas de risco, preservação ambiental ou que moravam em casas cedidas. Promoção de cursos profissionalizantes, estímulo à criação de Associação de Moradores, ações de saúde, capacitação de crianças e jovens para a preservação do meio ambiente estão entre as diversas atividades mostradas.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700