Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(07/05/2012) Membros do Nós Podemos Goiás participam de oficina de nivelamento

Reunião na sede da Consciente Construtora, teve como objetivo esclarecer o que é o movimento, seus objetivos e atribuições. Esta foi a primeira etapa do plano de ação de 2012

Após formular o plano de ação 2012, o Nós Podemos Goiás já cumpriu sua primeira etapa, buscando nivelar o conhecimento dos membros sobre os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM). Na última quinta-feira, dia 3 de maio, ocorreu na sede da Consciente Construtora, uma oficina que tratou de esclarecer o papel, a visão, os objetivos e as diretrizes do movimento. Cerca de 20 pessoas, que serão multiplicadoras dessas informações, participaram.

O histórico do Nós Podemos em Goiás e a atuação em prol dos ODM foram abordados pelos representantes da Caixa, pioneiros do movimento, Carmo de Jesus e Dora Rodrigues. Foi ressaltado que o grupo é formado por voluntários e é apartidário, ecumênico e plural. Entre as funções do movimento, fomentar a participação da sociedade civil e estimular o compromisso das instituições públicas e privadas. "Além de incentivar o voluntariado de pessoas e organizações", disse Carmo, que considera um dos principais desafios.

Na ocasião, os membros discutiram também as pendências para o próximo evento a ser realizado. No dia 17 de maio, será promovida uma reunião junto aos formadores de opinião - lideranças políticas, autoridades, representantes do terceiro setor - para divulgar o plano de ação do Nós Podemos Goiás, disseminar os ODM, além de mostrar uma radiografia dos indicadores de desenvolvimento do Estado.

Plano de ação
No dia 26 de abril, em reunião geral do Nós Podemos, foi apresentado o plano de ação 2012. O plano uniu as metas das comissões de Administração, de Comunicação e de Eventos/Mobilização. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes no encontro, realizado no auditório da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).

De acordo com o coordenador estadual do Nós Podemos Goiás, Alexsandro Lima, representante do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o plano de ação, embora elaborado pelo Comitê Gestor, precisa ter o envolvimento de todos os membros. "Nosso primeiro passo é fortalecer o movimento, para então fazê-lo crescer", disse.

Entre as propostas da Comissão de Eventos, está a promoção de um evento no dia 7 de julho, para incentivar a doação de sangue. A ideia é conseguir ao menos 150 doadores na campanha que ajudará a divulgar o movimento em Goiás. A Comissão de Comunicação propôs a criação de um blog e perfis nas redes sociais (Twitter e Facebook), além da padronização de todo o material de divulgação do movimento. O plano de trabalho foi aprovado por unanimidade.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700