Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(10/05/2012) Hospital Alberto Rassi realiza Semana de Enfermagem

Amanhã, dia 11 de maio, evento terá a participação de cerca de 500 colaboradores. Profissionais de destaque serão homenageados

Com o objetivo de valorizar, motivar e promover a atualização profissional de seus colaboradores, o Hospital Alberto Rassi – HGG promoverá amanhã, sexta-feira, dia 11 de maio, a sua 13ª Semana de Enfermagem. Neste ano, o evento tem como tema central O Resgate Humano do Profissional de Enfermagem. A abertura solene ocorrerá às 8 horas, com a participação dos diretores do hospital, apresentações culturais e homenagem aos profissionais que se destacaram em 2011.

A Semana promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Departamento de Enfermagem, trará como foco a busca pelo autoconhecimento, a reflexão das escolhas diante da prática profissional e o resgate da essência da profissão. O evento também tem o intuito de comemorar as datas alusivas à categoria – 12 de maio, Dia do Enfermeiro, e 20 de maio, Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem.

Durante a abertura, serão homenageados 24 profissionais de enfermagem do HGG, escolhidos pelos próprios colegas de trabalho e gerentes. Para abordar sobre a questão da humanização do trabalho de quem atua diretamente no atendimento aos usuários do SUS, o ator Senio Carlos, do Grupo Arte e Fogo, apresentará uma peça teatral, feita especialmente para o evento. Além dele, outros artistas do próprio hospital farão apresentações artísticas.

Todos os profissionais da área serão contemplados com um kit composto por uma bolsa, bloco de anotações, caneta e folder com a programação do evento. Serão realizadas quatro oficinas sobre segurança no trabalho, saúde mental e relacionamento interpessoal. A programação ocorrerá no auditório e na sala de convivência do HGG. Em cada uma das oficinas serão sorteadas inscrições para a participação da Semana Brasileira de Enfermagem, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem, nos dias 14 e 15 de maio.

Ao todo, 466 profissionais atuam na área de enfermagem do Hospital Alberto Rassi. Destes, 68 são enfermeiros, 104 são auxiliares de enfermagem e 294, técnicos de enfermagem. A categoria está presente em praticamente todos os setores da unidade, com predominância nas Clínicas Médica e Cirúrgica, Centro Cirúrgico, Diálise/Hemodiálise, Ambulatório, Central de Material e Esterilização, Seção de Apoio ao Diagnóstico e Unidade de Terapia Intensiva.


Fonte: IDTECH / HGG








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700