Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(18/05/2012) Rádio 730 e Idtech lançam 4ª edição da Campanha do Agasalho

Pelo quarto ano consecutivo, a emissora e o instituto se lançam no desafio de levar mais conforto a quem precisa durante o inverno. Iniciativa beneficiou 31 entidades. Esse ano, a campanha envolve clubes de futebol

A partir desta sexta-feira, dia 18 de maio, até 30 de junho, a Rádio 730 e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) estarão recebendo doações de roupas, blusas de frio e cobertores novos ou usados em bom estado de conservação para a Campanha do Agasalho 2012. A campanha foi lançada no Programa Estação Verdade, do jornalista Altair Tavares.

Foram entrevistados os coordenadores Sandra Costa, gerente de Serviço Social, e Alex Lima, gerente de Contratos e Licitações, que falaram em nome do Idtech. Eles foram acompanhados pelas agentes de atendimento Angélica Neves da Silva e Jessica Leonel Silva. No estúdio, a Rádio foi representada também pelo diretor de Jornalismo da emissora, Marcelo Heleno.

Nesta quarta edição consecutiva da iniciativa conjunta de responsabilidade social, que beneficia usuários e internos de instituições filantrópicas de Goiânia, o Instituto e a emissora contarão com a parceria Goiás, Atlético e Vila Nova. Caixas coletoras estarão nos postos de trabalho do Instituto, na Rádio 730 e nas sedes dos clubes de futebol (veja endereços abaixo). A participação dos clubes é fruto de parceria que começou no ano passado, quando foi lançado o desafio solidário.

Em parceria com a Federação Goiana de Futebol, em 2011 foi organizada uma gincana entre os semifinalistas do Campeonato Goiano - Goiás, Vila Nova, Atlético e Anapolina. As torcidas puderam fazer suas doações nas sedes dos clubes e nos estádios Serra Dourada e Jonas Duarte, em Anápolis, durante os jogos. Um jogador de cada time apadrinhou a campanha em seu clube e incentivou as doações. O Campeão da Solidariedade foi o Vila Nova.

A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, lembrou que a meta é superar a arrecadação do ano passado (mais de 19 mil peças), quando foram beneficiadas 31 entidades. Segundo ela, a expectativa deve se confirmar devido a alguns fatores essenciais. “Primeiro, em função da tradicional disposição dos colaboradores do Instituto em ajudar o próximo. A Instituição incentiva esse espírito solidário e voluntário, que já faz parte da cultura dos nossos quadros”, comentou. “Além disso, temos o apoio importantíssimo da Rádio 730 na divulgação e a adesão dos clubes de futebol. Acredito que os torcedores farão bonito nesse campeonato de solidariedade.”

Altair Tavares lembrou que as pessoas, às vezes, até falam em ajudar, mas acabam não tomando a iniciativa. “É importante que a pessoa passe da intenção à prática.” Marcelo Heleno conclamou os ouvintes a aproveitarem o final de semana para dar uma olhada no guarda-roupa e separar o que não usam mais, para doarem. Marcelo Heleno agradeceu ao Idtech pelo cuidado e responsabilidade com que trata a Campanha e lembrou que o Instituto respeita quem doa e quem recebe, na medida em que separa, dobra e embala as roupas e peças para serem entregues.

Antes de se unirem na Campanha do Agasalho, a Rádio 730 e o Idetch realizavam sozinhos a arrecadação. A parceria incrementou a coleta ao ponto de praticamente triplicar as doações de 2010 para 2011. Além dos fatores já foi citados, deverá ser determinante para o crescimento da arrecadação da campanha este ano o fato de, desde 16 de março, o Idtech estar administrando, por meio de contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital Alberto Rassi – HGG. Isso significa a inclusão de cerca de potenciais 1,3 mil novos doadores. O número corresponde ao quadro de servidores do Hospital. “É uma força representativa”, concorda Sandra Costa.

Pontos de arrecadação:

Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano - Idtech
Rua 1, nº 60, Setor Oeste

Teleconsulta – Central de Atendimento ao Cidadão
Avenida B, nº 31, Quadra B1, Lote 04, Setor Oeste

Complexo Regulador (SAMU)
Avenida E, Quadra B-4, Lotes 1/6, Jardim Goiás

Central de Processamento de Dados do Idtech
Rua 10, nº 416, 1º andar, Setor Oeste

Rádio 730
Av. Goiás, 174. Ed. São Judas Tadeu, 16º andar, Centro

Hospital Alberto Rassi - HGG
Avenida Anhanguera, nº 3479, Setor Oeste (Portarias A e B)

Goiás Esporte Clube
Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, nº 721, Setor Bela Vista

Vila Nova Futebol Clube
Rua 256 nº 354, St. Universitário

Atlético Clube Goianiense
Rua Vitória Régia, Qd. 01, Lt. 20, Setor Urias Magalhães


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700