Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(18/05/2012) Colaboradoras homenageadas no Dia do Assistente Social

Idtech entrega cartões às assistentes sociais do Hospital Alberto Rassi. Equipe é formada por onze profissionais

As assistentes sociais do Hospital Alberto Rassi – HGG foram contempladas com um cartão em referência ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. A homenagem, feita em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), visa acentuar a relevância do trabalho desenvolvido pelas profissionais.

Colaboradoras de grande importância para o bem-estar do usuário, as assistentes sociais atuam em praticamente todos os setores do Hospital Alberto Rassi – HGG. Prestativas, empenham-se em informar o paciente sobre o funcionamento da unidade, seus direitos como cidadão e sobre a atuação e serviços oferecidos por diversas instituições. A coordenadora da Seção de Serviço Social, Márcia de Almeida Neres Tavares, destaca que a equipe procura, acima de tudo, desenvolver um trabalho de forma democrática, harmônica e interdisciplinar.

A Seção de Serviço Social tem como objetivo primordial prestar um atendimento humanizado ao paciente. Atualmente, a equipe é composta por onze assistentes sociais e por duas executoras administrativas. Márcia Neres enfatiza que as assistentes sociais procuram olhar o usuário na sua totalidade, como sujeito do processo de implementação do Sistema Único de Saúde.

As assistentes sociais desenvolvem atividades no Ambulatório, Clínicas Médica e Cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva, Diálise e Hemodiálise e nos Programas de Odontologia Especial, Obesidade e Asma e no Comitê de Ética e Pesquisa Humana Animal e Núcleo Interno de Regulação. Márcia Neres acentua que as componentes do grupo ouvem, com atenção, detalhes da história de vida narrada pelos pacientes.

A partir das necessidades e problemas destacados pelos usuários, as assistentes sociais fazem a intermediação com todos os setores da unidade e com os diversos órgãos e entidades que desenvolvem trabalhos sociais. A Seção de Serviço Social, destaca a coordenadora, está sempre de portas abertas para atender o usuário da melhor maneira possível.


Fonte: IDTECH / HGG





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700