Goiânia, 24 de outubro de 2017    




Notícias

(21/05/2012) Vacinação contra a influenza tem resultado positivo no HGG

Em três dias de campanha realizada pelo Sesmet, 682 colaboradores se imunizaram no Hospital Alberto Rassi. Funcionários das empresas terceirizadas também puderam participar

A Campanha de Vacinação contra a Influenza, realizada no Hospital Alberto Rassi - HGG, teve resultado extremamente satisfatório. Das 700 doses disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde a pedido do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), 682 foram efetivamente aplicadas nos colaboradores, o que indica adesão maciça dos profissionais à iniciativa.

A vacinação foi coordenada pela equipe do Serviço Especializado em Medicina e Segurança no Trabalho (Sesmet) com o apoio de colaboradores da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e da Seção de Apoio ao Diagnóstico. A coordenadora do Sesmet, Márcia Caselli, informa que a quantidade de doses solicitadas obedeceu a critérios técnicos e foi definida por meio de rigoroso levantamento. O Hospital Alberto Rassi – HGG tem pouco mais de 1,1 mil trabalhadores. Grande parte já havia se imunizado contra a influenza quando aconteceu a campanha.

Além dos profissionais efetivos do Hospital Alberto Rassi – HGG e dos colaboradores do Idtech, tiveram condições de se imunizar contra a gripe comum e a gripe A os trabalhadores contratados pelas empresas Sanoli, Fortesul, Copaneste e FIDI, que prestam serviço na unidade nas áreas de alimentação, limpeza, anestesiologia e radiologia.

Essa foi a segunda campanha de imunização realizada no Hospital Alberto Rassi – HGG neste ano. Na primeira quinzena de abril, os trabalhadores tiveram a oportunidade de se imunizar contra a hepatite B, tétano e difteria. Márcia Caselli enfatiza que por meio de ações como essas o Hospital Alberto Rassi visa proteger a saúde dos colaboradores e, assim, proporcionar um atendimento mais efetivo e qualificado aos usuários.

As doses das vacinas são sempre aplicadas mediante a apresentação do crachá de identificação e do cartão de vacina. A exigência, explica a coordenadora do Sesmet, tem como objetivo assegurar a organização e o controle da imunização.


Fonte: IDTECH / HGG






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700